Chips de Legumes

Que tal dar uma mudada na forma de preparar os legumes e de quebra agradar a criançada? Hoje vamos dar a dica da Citra Dasi e seus Chips de Legumes. A receita é super fácil e rápida. Dá só uma olhada.

Chips de Legumes
Alimentação
23 de agosto de 2013

A Citra tem um blog com o título que tem tudo a ver com o nosso Caderno de Receitas: Comendo em casa todo dia! “Minha proposta é dar receitas fáceis às mães que querem oferecer uma alimentação saudável aos seus filhos, mas acham que precisam de muito tempo ou dinheiro. É totalmente o contrário! Gasto muito pouco com alimentação. E tudo é muito rápido de fazer”.

A história:

Essa novidade surgiu naquele momento marcante na cozinha que você precisa inventar uma coisa nova para comer! Foi uma ideia simples que virou um prato saboroso e perfeito para várias ocasiões. Vamos lá!

Chips de Legumes

– Corte os legumes que quiser em fatias médias e coloque numa refratária. Eu escolhi batata-doce, cará (cozido), cenoura, abóbora e batatinha-salsa.

– Jogue azeite de oliva por cima das verduras e salpique orégano e alecrim.

– Coloque no forno por 20 minutos ou até ficarem macios. PRONTO!

A Citra não usa sal, mas dá a sugestão de molho se você preferir uma coisinha mais salgada. “Fiz um de tahine com limão, curry, um tantinho de sal, manjericão e água. Ficou bom demais! Um dia meu almoço só foi essas verduras com o molho de tahine. Dá pra fazer também um molho branco, ou de tomates, ou de tofu.” Bom apetite!

Mande você também sua receita de última hora para gente! Participe através da nossa página ou escreva para contato@maezissima.com.br

posts relacionados

Comments are closed.