Gelatina de Ágar Ágar

Gelatina de Ágar Ágar
Alimentação
3 de dezembro de 2013

Essa receita é uma alternativa para a gelatina industrializada da Nutricionista Infantil Cristiane Crisuk. Isso porque a gelatina convencional é na verdade é uma mistura de corantes artificiais, aromatizantes, açúcar e em alguns casos edulcorantes (um tipo de adoçante artificial). Para saber mais sobre a gelatina industrializada leia esse post sobre o assunto. Mas agora vamos a receita da gelatina de Ágar Ágar, essa sim uma opção saudável de sobremesa principalmente para o verão.

Gelatina de Ágar Ágar

Ingredientes

½ colher de sopa ou um envelope de 5gramas de ágar ágar

280 ml de água fria

300 ml de suco fruta

Açúcar mascavo à gosto (eu não precisei utilizar, porque o abacaxi estava bem doce)

Modo de preparo

Dissolva o ágar ágar na água fria, misture bem e leve ao forno brando, deixe ferver por 3 minutos.

Acrescente o suco de sua preferência, deixe ferver e retire do fogo.

Coloque em um refratário ou taças individuais para endurecer. Ela endurece rapidamente, em aproximadamente 30 minutos.

Rendimento 4 porções.

Uma opção também é acrescentar fruta picada antes de endurecer. Basta picar em cubinhos a fruta de sua preferência e levar ao fogo com 1 colher sopa de açúcar (pode ser mascavo) e deixar ferver por 5 minutos e acrescentar na gelatina morna. Fica uma delícia! Outra opção é fazer uma apresentação diferente como na foto, colocar na laranja.

Você pode encontrar o ágar ágar em casas de produtos japoneses, em Curitiba tem várias opções no Mercado Municipal.

posts relacionados

2 Comments

  • Adorei vossa explicação. E já passei adiante, mas, preciso de saber quantas vezes ao dia posso comer a gelatina, tenho 60 anos.O que vcs acham da gelatina em capsulas, pois viajo muito e nem sempre posso fazê-lá. Muito obrigada

  • Não compre no MERCADO LIVRE pois não serve para fazer gelatina. O AGAR AGAR vendido a gelatina fica com gosto ruim e o sabor não é bom. Avisado.