Maças quentinhas

Receita fácil, saudável, para as noites geladas do inverno! Dica da Mãezíssima Vanessa

Maças quentinhas

Sabe aquela noite gelada de inverno e você com as crianças em casa querendo novidades? Quem  nunca passou por isso! A Mãezíssima Vanessa da Silva teve a ideia de fazer essas Maças Quentinhas para seus quatro filhos. “Estava com vontade de comer torta de maça, mas não tinha todos os ingredientes da massa, então resolvi improvisar e deu certo. Aqui em casa o sucesso foi 50%. Um dos meus pequenos não gostou, porque a maça ficou mole. A mais velha não gosta de açúcar mascavo. Mas não sobrou uma maça para contar história. Acho que no balanço foi deu certo!”

A receita é super fácil e saudável. É claro que tinha que vir para o Caderno de Receitas da Mãezíssima! Como ela foi feita muito no “olhômetro” vamos ficar devendo as quantidades. Quem testar em casa, anote as proporções e envie pra gente!

Maças Quentinhas

Ingredientes

maça quentinha

Maças Quentinhas da Vanessa – arquivo pessoal

Maças grandes

Açúcar mascado

Canela

(opcional) Leite Condensado

Modo de preparo

A receita é bem simples. Lave as maçãs, corte uma tampinha. Em seguida tire as sementes com uma faca pequena com cuidado pra não furar a casca. Depois, com uma colher de café, retire um pouco da maçã também com cuidado pra não furar a casca.

Pique bem miudinho esta parte da maçã retirada com a colher, misture açúcar mascavo e canela a gosto. Também pode ser leite condensado ou açúcar cristal. Coloque essta mistura dentro da maçã.

Leve ao forno, embrulhada no papel alumínio, por 40 minutos em forno médio.

Bom apetite!

Qual é a receita que tem dado super certo na sua casa? Divida ela com a gente! Envie para contato@maezissima.com.br

posts relacionados

Comments are closed.