Dica de filme: O começo da vida

Dica de filme: O começo da vida
Criar e Educar,  Especial
2 de junho de 2016

Dica super especial para famílias com filhos pequenos ou a espera deles. Já está disponível em várias plataformas o filme O Começo da Vida, de Estela Renner. O filme mais esperado no meio materno e paterno chegou com força total sendo possível assistir no cinema, no Netflix ou ainda através de uma exibição pública através da plataforma do Videocamp.

O documentário traz  reflexão sobre a importância da primeira infância na formação do indivíduo e consequentemente da sociedade. Os depoimentos foram coletados em diversos países do mundo trazendo a tona o papel fundamental das relações humanas no início da vida.

“Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?”

Já deu para perceber que é filme obrigatório para pais e mães atentos e em busca de uma criação de filhos com qualidade emocional. Bora assistir?

Confira o trailer:

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *