1ª Feira de Trocas de Brinquedos 2015 – Semana do Brincar

Venha participar da Feira de Troca de Brinquedos em comemoração a Semana Internacional do Brincar. Confira também algumas dicas para os papais e mamães que irão participar pela primeira vez:

1ª Feira de Trocas de Brinquedos 2015 – Semana do Brincar
Especial
15 de maio de 2015

Chegou a hora de trocar aqueles brinquedos que estão parados na estante. Nossa primeira Feira de Troca de Brinquedos de 2015 irá acontecer dia 30 de maio, sábado, no Parque Gomm, a partir das 10h. Venha participar desse momento especial e colocar em prática atitudes de consumo consciente, respeito e negociação.

Troca de Brinquedos 2014 - Gisele Secco

Troca de Brinquedos 2014 – Gisele Secco (http://www.giselesecco.com/)

Essa edição tem um motivo a mais para você comparecer com toda a família. A data foi escolhida em comemoração a Semana Mundial do Brincar, movimento mundial que tem como objetivo ressaltar a importância do brincar na sociedade. “O foco  é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem”, ressalta a Aliança pela Infância, promotora nacional da Semana do Brincar.  Nesse ano de 2015 a Semana do Brincar acontece dos dias 24 a 30 de maio.

Por isso, essa Troca de Brinquedos também terá espaço a brincadeira livre que incentive e respeito o tempo da infância simples e descomplicada. Convidamos os pais a trazerem corda, elástico, bola, bambolê, etc… Vamos passar um tempo gostoso brincando juntos: adultos e crianças. Teremos também um Pocket Show com a turma do Tupi Pererê. Você não pode perder!

Realização: Mãezíssima
Apoio: Casa Labirinto, Creative Time After School www.creativetimeafterschool.com, Arte Final – desenhos | edições | criaçõesTupi Pererê​.

Se essa é a primeira Feira de Troca de Brinquedos que você irá participar, algumas recomendações:

Como escolher os brinquedos para a troca:

Junto com seu filho, escolha brinquedos em bom estado e que não são mais interessantes para ele. Confira se estão limpos e sem peça faltando.

Aqueles brinquedos que a criança tem uma relação afetiva, não devem ir para a Feira.

"Barraquinha" dos meninas na Troca de Brinquedos 2013. Evary Leal

“Barraquinha” dos meninas na Troca de Brinquedos 2013. Evary Leal

Na sacola não pode faltar:

Brinquedos separados para a troca

Uma canga para fazer de “vitrine”

Água e frutas (comidinhas para enganar a fome)

Na hora da Troca de Brinquedos

ATENÇÃO PAIS: Permitam que as crianças façam trocas autônomas. Interfiram o menos possível e apenas se for realmente necessário.

Lembre-se que não está em jogo o valor monetário dos brinquedos, mas sim o interesse das crianças.

Compartilhe sua experiência com a gente. Sua história pode incentivar outros pais a participarem de trocas.

IMPORTANTE:

As Feiras de Trocas de Brinquedos são um espaço para diversão, brincadeira e alegria. Então relaxe e aproveite para observar, conversar e curtir seus filhos. O melhor presente é a sua companhia.

DOAÇÃO:

Teremos um espaço especial para doação de brinquedos. Os brinquedos doados serão entregues a comunidades carentes da nossa cidade.

Confira outras Feiras de Troca de Brinquedos realizadas no Parque Gomm pela Mãezíssima.

Confirme sua presença no evento do Facebook e acompanhe todas as orientações. 

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace Barbosa - Autor do Mãezíssima

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Comments are closed.