Bolacha da vovó – Caderno de Receitas

Nessas férias tivemos um momento muito especial aqui em casa. Juntamos vovó, tia, primo, todo mundo junto na cozinha para fazer as deliciosas Bolachas da Vovó. O resultado, além das deliciosas bolachas, foi um momento que ficará na memória de todos por muito tempo!

Bolacha da vovó – Caderno de Receitas
Alimentação,  Especial
18 de fevereiro de 2016

Essas férias tivemos a deliciosa visita da Vovó Célia que veio passar alguns dias conosco em Curitiba. Com a Vovó em casa tivemos um momento muito especial. Vovó e netos juntos, fazendo as deliciosas Bolachas da Vovó. É claro que a receita tem seus segredinhos, mas vamos contar tudo para vocês nesse receita.

Não precisa ser vovó para fazer essa bolacha. Basta um pouco de tempo, disposição, carinho e pronto, você tem tudo que precisa para levar as crianças para cozinha e ter um delicioso momento juntos. Anote a receita:

Bolacha da Vovó

bolacha da vovó

Todos os ingredientes

Ingredientes

2 ovos

1 copo “mal cheio” de açúcar

1 copo de leite quente

2 colheres de sal amoníaco

1 colher de manteiga

3 copos de farinha

Modo de preparo

Bata os ovos e o açúcar na mão. Esquente o leite, quando estiver quente coloque 2 colheres de sal amoníaco. Misture. Acrescente a farinha aos poucos e amasse a massa com as mãos. Depois é só abrir a massa numa bancada com a espessura de um dedo. Corte em formas variadas e coloque para assar. Essa é a parte que as crianças mais gostam de ajudar. Dica especial: você pode usar cortadores de massinha (devidamente higienizados) para dar formas divertidas às bolachas.

Cobertura

2 xícaras de açúcar

1 copo de água

Cozinhar até o ponto de calda. Depois é só cobrir as bolachas e deixar esfriar até que formem uma casquinha branca e crocante.

Passo a passo em foto

O mais legal é que depois da experiência na cozinha terminar, a Vovó Celia veio me dizer que nunca tinha feito algo parecido, nem com os filhos, nem com os netos. Eu fiquei imensamente feliz por ter incentivado esse momento de “criação de lembranças positivas” tanto na minha filha, quando na vovó. Se você também nunca tentou levar as crianças, as tias, as avós para cozinha, experimente. Sempre me perguntam sobre como ter momentos de qualidade com os filhos. Às vezes é algo muito mais simples do que imaginamos, como fazer bolachas. 

 

bolacha da vovó

Hora de sovar a massa

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace e Julia perfilIdealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *