Chá de bebê, de fraldas ou de benção? O melhor é o Chá do seu jeitinho!

Um pouquinho sobre o que é o Chá de Bebê, de fralda e de benção. E como eu juntei as três coisas e fiz o Chá da Ester, minha bebê, do meu jeito.

Chá de bebê, de fraldas ou de benção? O melhor é o Chá do seu jeitinho!
Especial,  Sem categoria,  Ser mãe
31 de maio de 2017

O bebê está chegando e todos começam a te perguntar: E o chá de bebê? Eu, Grace, considero importantíssimo os rituais de passagem porque marcam de forma preciosa a fase que você está vivendo, e o Chá de Bebê é um deles. Mas isso não quer dizer que precisa ser nos mesmos moldes que antigamente. Na verdade, não precisa haver molde algum. O seu Chá, pode e deve, ser o momento especial para você e seus amigos e amigas em torno da chegada de uma nova vida.

O Chá de Bebê tradicional geralmente é a reunião de mulheres amigas, que trazem presentinhos para o futuro bebê, fazem algumas brincadeiras com a gestantes e aproveitam o tempo juntas. No Chá de Fraldas a única mudança é que em vez de presentinhos, os convidados levam fraldas para o futuro bebê. O Chá de Benção tem se tornado mais difundido com a humanização do parto, como sendo um momento de incentivo e encorajamento a mãe para que ela se empodere e se fortaleça emocionalmente para a hora do trabalho de parto.

E o seu Chá?

chá de bebê

Detalhe do bolo de fraldas – Débora Lima

Bem, o seu Chá pode ser como você desejar, Mãezíssima. Pode ser uma mistura dos três, pode trazer novos elementos, pode inovar ou ser o mais tradicional possível. Quer ver só? Como sou evangélica, queria que o Chá fosse um momento de benção e celebração, mas não apenas focado no parto, mas em todas as mudanças e desafios que ser mãe irão me trazer.

O resultado foi emocionante. Comecei com uma brincadeira de Stop Materno. Ou seja, a brincadeira normal do Stop, mas com itens de maternidade como sabores de papinhas, acessório para bebês, etc..

Depois fiz um momento de agradecimento. Agradeci as meninas que me ajudaram (e muito) na organização e realização do Chá. Agradeci minha família e agradeci a Jesus pela benção de ser mãe novamente. Em seguida, uma amiga conduziu um momento de benção. Primeiramente ela leu com as convidadas a benção descrita na Bíblia no livro de Números, capítulo 6, versículos de 24 a 26.

“O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”

Depois desse momento coletivo, cada convidada foi incentivada a dar uma benção pessoal para mim e meu bebê. Esse momento foi muito especial, porque cada amiga trouxe um pouco de paz ao meu coração lembrando de bons momentos e reforçando nossos laços de amizade e apoio.

Então vejam, juntei o tradicional Chá de bebê, com as brincadeiras, com o Chá de Benção, porém adaptado a minha fé em Jesus. Ah sim, e os presentes podiam ser fraldas ou acessórios para bebês como sapatinhos, meias e fofurinhas.

Não importa o momento que você esteja vivendo pessoalmente. Pode estar sendo uma gravidez complicada, cheia de desafios tanto físicos como psicológicos. Uma coisa eu incentivo, não deixe de viver um momento especial como o Chá. Faça desse encontro um tempo especial, rodeado com as pessoas que você mais se sente confortável e amada. Se a grana tiver curta, peça um prato para cada convidada e faça um chá quente para acompanhar. O mais importante nesse momento de reta final de gestação é você reforçar seus laços de amizade, sentir o apoio das pessoas ao seu redor, saber que não está sozinha. É claro, se puder incluir uma benção para você, seu novo bebê, sua família ainda melhor!

Chá de bebê e de benção

Chá de bebê e de benção – imagem Débora Lima

Grace  I. Barbosa ─ MãezíssimaGrace e Julia perfil

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *