Conselhos de mãe para mãe

O que você diria a você mesma se pudesse voltar no tempo, exatamente no dia que ficou sabendo que ia ser mãe?

Conselhos de mãe para mãe
Especial
5 de maio de 2014

A maternidade é uma experiência que não deixa ninguém passar ileso. Você sai transformada, tanto fisicamente como emocionalmente. É um processo e deve ser assim. Mas pensar a respeito dessa transformação, buscar entender sua beleza, profundidade e dureza é um privilégio.

mãe

A maternidade é um grande aprendizado. Evary Leal

De Mãezíssima para Mãezissima, é um desperdício não pensar, confabular, aproveitar tudo que essa experiência pode falar sobre e para você. E principalmente, fazer essa jornada com sinceridade. Rasgando a alta, como diz a expressão. Porque é assim que a gente cresce. E quando temos um bebê sob nossos cuidados, tendo toda a responsabilidade emocional, física e  educacional… Ah! Nessa horas a gente precisa crescer. Crescer o tanto que você não cresceu até ali. Encontrar sua sombra, enfrentar e ainda tirar proveito dos seus medos. O resultado dessa experiência é se tornar não apenas geradora de vida, mas uma verdadeira Mãezíssima.

Por isso queremos propor esse exercício em grupo:  Faça uma viagem no tempo e encontre você mesma pouco depois de ter descoberto que seria mãe. Lembra daquela mulher? Olhe para ela. Você sabe tudo que ela vai passar. Você sabe o que ela precisa viver para crescer e também tudo que NÃO precisa viver. Você sabe as forças contrárias e as que a ajudarão a chegar a onde você está. Olhe, mas não fale. Escreva! Eu sei que são muitas coisas que você gostaria de dizer, mas escolha a mais importante. Escolha e escreva.

Depois leia em voz alta e perdoe-se. Não existem máquinas do tempo. A culpa e o ressentimento são pesados de mais de se levar, principalmente para quem já está com os braços ocupados com essa criança linda, inteligente e feliz!

Agora, se você achou essa experiência válida, envie para gente e ajude outras Mãezíssimas que estão começando sua trajetória agora.

Vamos fazer desse Dia das Mães uma data para transmitir e dividir aprendizados maternos! Envie para contato@maezissima.com.br junto com uma foto com seu filho.  Vamos publicar as melhores experiências. Os depoimentos também podem ser enviados em vídeo!

posts relacionados

Comments are closed.