Cuidado: Dia das crianças chegando!

Dia das Crianças chegando. Começa para os pais - e para os filhos - uma terrível fase. Esse texto é para ajudar a lembrar que tem muita coisa em jogo, por isso: resista!

Cuidado: Dia das crianças chegando!
Especial,  Troca de Brinquedos
4 de outubro de 2016

Estamos nos aproximando do Dia das crianças e antes que seja tarde, gostaria de deixar um alerta para os pais que nos leem: resistam! Avós, tios, tias, vocês também: resistam. Já sabem do que estou falando? Sim, da enxurrada de anúncios, propagandas que tentarão fazer você acreditar que seu amor só será medido pelo tamanho do presente.

Antes que me chamem de xiita, o objetivo aqui não é pregar a ausência total de presentes nessa data. Se sua família optar por essa alternativa, estão de parabéns! Mas na maioria das casas, será um grande conquista conseguir dar apenas UM presente, escolhido pela criança, e não uma infinidade de brinquedos, muitos deles que nem despertam a curiosidade do pequeno.

A verdade é que somos bombardeados por um número desleal de propagandas e nossas crianças, infelizmente, sofrem o mesmo bombardeio. Ainda pior, elas não têm a maturidade para entender os objetivos da propaganda e sua forma “ímpar” convencimento.

Mas crianças não compram brinquedos sozinhas, precisam de um adulto para isso. Então, nós pais, sofremos com a pressão psicológica que liga de forma desleal o amor ao consumo. Não pais, seu amor não tem preço. Seu tempo com os filhos não pode e não deve ser substituído por um brinquedo caro. A dificuldade que você terá para pagar o brinquedo, não é punição suficiente para apagar as culpas que acumulamos com razão ou sem razão.

Criar um pequeno consumidor voraz não é bom para você, nem para a saúde financeira da sua família, nem para o futuro do planeta. E pior, nem para ele mesmo. Crianças não deveriam aprender desde pequena a colar coisas no lugar de sentimentos. Dando cada vez mais valor ao ter do que ser.

Percebe tudo que está em jogo? E preciso estar alerta para os valores que passamos nessa data comemorativa. Tenho certeza que as intensões são sempre as melhores, mas é preciso estar atento ao exemplo que estamos dando aos nossos filhos.

troca de brinquedos

Troca de Brinquedos – agosto 2015. Parque Gomm

Existem  presentes que não precisam ser comprados e são as melhores opções quando falamos em Dia das Crianças. Dê tempo junto, construa um brinquedos com sucatas, faça pintura no quintal, piquenique ao ar livre, um dia todo realmente presente na vida do seu filho. Tenho certeza que será um Dia das Crianças inesquecível!

E até lá: RESISTA!

alternativas para a publicidade

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace Barbosa - Autor do Mãezíssima

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Comments are closed.