E-book gratuito: Ampliando olhar – Altas habilidades e Superdotação

Um super presente para as mães de crianças em idade escolar, um e-book com histórias baseadas em situações reais de crianças tidas como “problemáticas” na escola, mas que na verdade foram diagnosticadas com altas habilidade e superdotação. Clique na imagem e leia gratuitamente!

E-book gratuito: Ampliando olhar – Altas habilidades e Superdotação
Criar e Educar,  Especial
9 de março de 2017

Seu filho tem problemas na escola? É chamado de hiperativo ou lento demais para algumas situações? Pois ele na verdade pode ter altas habilidades ou superdotação. Nesse e-book você irá conhecer  histórias construídas com base nas muitas situações reais que Cristiane Antunes presenciou no decorrer da sua caminhada na educação.  Todas elas são crianças tidas como “problemáticas” no dia a dia escolar, mas que na verdade são portadoras de altas habilidades.

Tive o privilégio de conhecer a autora, Cristiane Antunes, em um curso sobre aprendizagem. Lá conheci um pouco mais do seu trabalho como psicopedagoga na rede pública de Curitiba. Com mais de 25 anos trabalhando com educação, Cristiane viveu na pele a possibilidade de diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) em seu filho de 6 anos.  Depois de feita a investigação, o diagnóstico foi na verdade de Altas Habilidades \ Superdotação.

“AltasHabilidades/Superdotação tendem a ser confundidas com crianças que possuem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Daí a necessidade de um diagnóstico precoce e acompanhamento adequado, com profissionais capacitados, para que essas crianças possam desfrutar de uma vida equilibrada e feliz”, relata Cristiane.

No prefácio, a psicopedagoga Laura Monte Serrat Barbosa, fala: Em sua obra faz uma tentativa de mostrar que os casos que possuem diagnósticos médicos, como autismo, TDAH, hiperatividade, dislexia podem ser vistos por meio de outro olhar, daquele que foca nas habilidades e não nas impossibilidades do aprendiz.

Aproveitem esse presente, repassem o link para amigos, professores e educadores. Para acessar ao e-book basta clicar na imagem. 

superdotação

posts relacionados

1 Comment

  • Ótimo o ebook. Sobre altas habilidades parabéns Cristiane!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *