Por que trocar é mais legal do que comprar?

Já está tudo organizado para um Dia das Crianças diferente. É nesse sábado, dia 10 de outubro, Trocas de Brinquedos no Parque Gomm. Você não pode deixar seu filho fora dessa!

Por que trocar é mais legal do que comprar?
Especial,  Troca de Brinquedos
20 de setembro de 2016

Por que trocar é mais legal do que comprar?

troca de brinquedos1 – Trocar é um exercício de desapego.

2 – Trocar exercita a participação ativa (e autônoma) da criança negociação.

3 – Gera a socialização entre crianças de diferentes realidades, exigindo respeito ao outro.

4 – É uma prática sustentável.  (Não produz lixo e ainda traz a reflexão sobre o consumo consciente)

5 – É muito mais divertido!

Agora que você já está convencido de como é bom participar de uma Troca de Brinquedos, gaste um tempo separando os brinquedos e livros em bom estado que não despertam mais o interesse de seu filho. Durante esse momento, conversem sobre o que é uma troca. Explique que aquele brinquedo que ele já gostou tanto irá para uma nova casa, brincar muito mais com uma nova criança. E assim ele poderá escolher um novo brinquedo que se interessar.

Importante falar que a Troca é para sempre. Algumas crianças gostam de fazer troca na escola e no dia seguinte destrocam. Essa troca é diferente, é bom que seu filho esteja com essa definição bem clara. Pode ter certeza que o combinado de forma clara é a melhor preparação para a hora da troca entre as crianças.

NÃO leve “cacarecos”, brinquedos quebrados, jogos com peças faltando, brinquedos sujos. Vale aquela regra excelente: não ofereça à outra família aquilo que não gostaria de levar para SUA casa!

Prepare uma canga para levar no dia da Feira. Ela será sua “vitrine” de brinquedos. Não esqueça de levar água e frutas. A Feira de Troca de Brinquedos pode ser um excelente momento para compartilhar e fazer novas amizades.

Dessa forma você estará o melhor presente de Dia das Crianças para seu filho: tempo de qualidade, bons hábitos de consumo e diversão em família.

Grace  I. Barbosa ─ Jornalista

Grace Barbosa - Autor do Mãezíssima

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

 

posts relacionados

Comments are closed.