Exposição mostra o amor entre crianças e seus animais de estimação

Projeto Kids e Pets mostra o relacionamento de afeto e carinho entre crianças e seus animais de estimação. Veja a galeria de fotos.

Exposição mostra o amor entre crianças e seus animais de estimação
Brincar,  Especial
15 de abril de 2015

Fotografar crianças e seus animais de estimação. Essa foi a essência do projeto Kids & Pets, desenvolvido pela Nadalin Fotografia – empresa curitibana composta pelos fotógrafos Maria Cristina Nadalin e Rodrigo Capuski. Depois de cerca de 20 ensaios, os profissionais descobriram que as imagens transmitiam muito mais do que isso: mostravam o amor de toda a família com seus integrantes.

Kids & Pets - Nadalin

Kids & Pets – Nadalin

As fotos são lindas, mas o trabalho é intenso. Foi preciso paciência, carinho e respeito para obter um bom resultado. A reação das crianças, e principalmente dos pets, é sempre uma surpresa. “A maioria dos cachorros que fotografei correm pro meu lado e se sentam, como se estivessem fotografando junto. Acho isso muito engraçado. Gatos já são mais complicados: estranham a sua presença e não adianta fazer barulhos que eles não te dão atenção”, conta Maria.

A aproximação faz parte de um processo inicial que começa antes das fotos. “É preciso deixar tanto as crianças quanto seus pets confortáveis, por isso, é fundamental dedicar o momento inicial à brincadeiras e descontração”, lembrou Rodrigo.

O projeto ainda não acabou. Muitos ensaios já estão marcados e uma exposição está agendada em Curitiba, no Bistrozinho (Alameda Presidente Taunay, 543), com abertura no dia 17 de abril. As imagens do Kids & Pets são publicadas nas redes sociais da Nadalin Fotografia.( Site Facebook Instagram )

Se você mãe, ficou inspirada com as fotos e está pensando em ter um bichinho para seu filho, dá uma olhada nas dicas dos fotógrafos:

A primeira dica é gostar de animais e estar disposto a cuidar – mas cuidar mesmo! Não é só dar água e comida: o bichinho também fica doente, cansado, carente, estressado… Depois pesquisar as raças (cada uma tem suas características), é importante saber se o bichinho se adapta bem com crianças, ou em apartamento, por exemplo. Outra dica é fazer a criança ter responsabilidades com o bichinho também é muito interessante para a formação dos pequenos, que aprendem desde cedo a ter deveres, responsabilidades e cuidado.

Confira algumas imagens do projeto Kids e Pets

posts relacionados

1 Comment