Feira de Troca de Brinquedos 2016 – Mês das Crianças

Prepare os brinquedos, a canga e o piquenique. Dia 1º de outubro faremos nossa Troca de Brinquedos, especial Dia das Crianças. Veja mais informações:

Feira de Troca de Brinquedos 2016 – Mês das Crianças
Especial,  Troca de Brinquedos
19 de setembro de 2016

Outubro começa com a melhor de todas as novidades do mês: Feira de Troca de Brinquedos especial mês das Crianças. Nessa edição a Troca de Brinquedos irá acontecer na Praça do Juvevê (Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar), no dia 1º de outubro, das 10h às 13h. Venha, traga seus brinquedos para troca e frutas para o piquenique.

Atrações confirmadas: Contação com a Mila, Circense Circo Rodado e Teatro Lambe Lambe, jogos com o Espaço Mediação. 

O que é a Feira de Troca de Brinquedos?

Troca de Brinquedos 2014 - Gisele Secco

Troca de Brinquedos 2014 – Gisele Secco

A Feira de Troca de Brinquedos é tempo super especial onde as famílias são convidadas a passar um tempo de qualidade juntos, brincando ao ar livre e permitindo que as crianças troquem entre si os brinquedos que já não são mais interessantes para elas, mas estão em ótimo estado.

Nas Trocas de Brinquedos incentivamos as famílias a repensarem os excessos do consumismo, principalmente de brinquedos e abrimos espaço para outras formas de diversão como a troca, a negociação, o poder de escolha e o compartilhamento.

Como funciona?

"Barraquinha" dos meninas na Troca de Brinquedos 2013. Evary Leal

“Barraquinha” dos meninas na Troca de Brinquedos 2013. Evary Leal

A troca de brinquedos é um momento das CRIANÇAS. Orientamos os pais a observarem e só interferirem se extremamente necessário. Queremos que as crianças exercitem a negociação entre elas. Aprendendo a lidar com as alegrias e frustrações que esse processo proporciona.

Cada família deve trazer uma canga, ou manta, para colocar os brinquedos sobre ela. Logo após a chegada, orientamos que as crianças passeiem pela Feira observando o que mais lhe chama a atenção. Escolhido o brinquedo desejado é hora de negociar com o amigo.

MUITO IMPORTANTE: na Troca de Brinquedos precisamos lembrar que as crianças não se importam com o valor monetário dos brinquedos. É muito comum uma criança trocar algo “baratinho” por algo bem mais caro. Se isso acontecer com seu filho, não impeça a troca. O que importa é o interesse do seu filho pelo o brinquedo e não o valor monetário dele.

Não usamos nenhum tipo de dinheiro na Feira de Troca.

União de forças – parcerias importantes

A Feira de Troca de Brinquedos é um evento promovido voluntariamente e por isso, só é possível com a união de muitas pessoas e instituições que também amam crianças, arte e natureza. Nessa Feira de Troca de Brinquedos contamos com o apoio:

Esse é o terceiro ano que promovemos a Troca de Brinquedos em Curitiba.

Serviço:

Troca de Brinquedos 2016 – Mês das Crianças

troca de brinquedos 2016

Local: Praça do Juvevê (Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar)

Horário: das 10h às 13h

Gratuito.

Levar: água, canga, frutas para o piquenique e brinquedos em bom estado para a Troca.

EM CASO DE CHUVA, O EVENTO É CANCELADO

Leia também:

Troca de brinquedos: com a palavra os pais!

Passo a passo da Troca de brinquedos!

Troca de Brinquedos: orientações para os pais

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *