Festa em casa! Com muita economia e muito amor!

Não importa se escolheu fazer uma festa em casa por contenção de despesas, mudança, viagem ou poucos amigos por perto. O importante é fazer da festa um momento único de alegria e afeto!

Festa em casa! Com muita economia e muito amor!
Brincar,  Especial,  Festas
25 de agosto de 2015

Eu adoro festa e lembro muito bem de todas as minhas! Já tive festa grande, em que acompanhei minha mãe noite após noite fazendo as toalhas, os babados. A tia fazendo os enfeites de isopor, o painel pintado (Ops, será que acabo de denunciar minha idade?), docinhos e mais docinhos sem fim.  Também já tive festa em casa, na garagem com todos os amigos por perto, festa na escola com um bolo ansiosamente aguardado por todos os coleguinhas e festa longe, bem longe de “casa” só com meu pai e minha mãe. Eu gosto de todas elas, sabem por quê? Porque todas tiveram o AMOR. É dele, o amor, que me lembro. Em tempos de “apertar os cintos” é sempre bom relembrar que o importante é comemorar. Uma festa em casa também pode ser memorável se feita com amor e cuidado.

Para ajudar as famílias que estão em contenção de gastos, ou que optaram por fazer a festa em casa por qualquer outro motivo, aqui vão algumas dicas preciosas. Tenho certeza que com elas você irá conseguir fazer com que a festa em casa fique agradável e festiva. Nada mais importante do que fazer nossos pequenos felizes, não é mesmo? Ainda mais numa data tão especial quando o aniversário!

Festa em casa, como fazer?

1 – Convidados: quem e quantos?

Se o aniversariante é pequeno (até 3 anos) tudo bem se concentrar somente nos parentes e amigos bem próximos . Não esqueça que quando falamos de festas em casa pequenas falamos de no máximo 30 adultos.

Agora se ele já é grandinho, um truque que funciona bem aqui em casa, é, nos anos que não fazemos “ festão”,  eles podem convidar o numero de amigos correspondente a sua idade nova. Exemplo:  8 anos – 8 amigos pra passar o dia, cantar parabéns e comer bolo! Uma turminha boa curtindo uma deliciosa festa em casa.

2- Como decorar?

festa-em-casa

Imagem: Comemore Sempre

Aqui temos duas opções: contratar a decoração de uma empresa especializada, ou partir para o faça você mesma a decoração da sua festa em casa!

Não se assustem, lembrem-se das dicas que demos quando falamos de definir o tema da festa. Quanto mais perto do universo e fase da criança, mais fácil será de decorar!  As bonecas vestem seu vestido mais bonito e vão exibidas lá pra mesa de café, os carrinhos formam filas perto das garrafas de água, o herói favorito desce do teto para salvar o dia, a fantasia favorita – aquela que quase “ anda sozinha” – vai para parede.

Use a imaginação: a toalha mais bonita vai para a mesa, o lençol que vira cortina, use as flores do quintal, quase tudo pode ser aproveitado na festa em casa. Tudo que compõe o universo da criança ganha destaque e marca essa fase sem igual.

3 – O que servir?

festa-em-casa

Salgados – Comemore Sempre

Invista nos clássicos que você não erra: pipoca, brigadeiro e cachorro quente podem garantir a festa em casa. Você também pode tirar receitas de família da gaveta, melhor ainda se a dona da mesma puder fazê-las. Aproveitem o quanto podem essas iguarias que deixam saudade! Um cardápio feito por muitas mãos tem muitas chances de dar certo. Isso é a essência da cozinha afetiva, não é mesmo? Esses segredinhos de preparam deixam a festa em casa ainda mais especial. Diga que não está sentindo saudade da casa da avó?

O truque aqui é não abusar da variedade. Para os doces opte por 2 docinhos enrolados, os copinhos que são clássicos e super fáceis de fazer e balinhas enroladas em um papel bonito para completar a mesa. A gelatina e o bolo de chocolate serão a sensação da festa, quer apostar?

No cardápio salgado se jogue em opções fáceis de montar e servir:  sanduíches, tortinhas, pão de queijo, pastinhas, etc. Mas se eu pudesse palpitar diria para não esquecer de servir ao menos UM item quente. Vale até uma canja no inverno.

Nas bebidas use e abuse do café, leite , chá, chocolate quente, um suco bem gostoso, refrigerante e, por favor, água não podem faltar.

festa-em-casa

Comemore Sempre

4 – Outras ideias para uma festa em casa

Com os melhores amigos é que passamos a melhor parte da vida e isso inclui os aniversários. Uma ideia que funciona muito bem com crianças maiores é chamar apenas os amigos mais próximos do filho e fazer uma incrível festa do pijama, uma noite do terror, um acantonamento, um “ reality” do vídeo game febre do momento, um chá com a princesa favorita.

festa-em-casa

Festa em casa com a presença do Papai Noel – Arquivo Pessoal

Nessa área eu recomendo a contratação de atores como personagens para interagir com seu filho. Temos diversas empresas que prestam esse serviço em todo Brasil. Esse será um dos melhores investimentos que você pode fazer.

Se eu pudesse traduzir em palavras a felicidade do meu filho ao ver seu “ personagem favorito” dizendo que veio pra cantar parabéns pra ele, eu as diria a vocês.. mas não consigo! Meu filho mais novo , ano passado era simplesmente apaixonado pelo Papai Noel, ele falou do “ sujeito” o ano todo e no auge dos seus 3 anos rezava pro papai noel todas as noites. Seu aniversário é em 17.12 e eu não tive duvidas. Como um pedaço da família mora longe e eu queria fugir de toda a agitação da ceia de Natal, fizemos um brunch para 12 pessoas no dia 25 e chamamos o astro da festa. Não sei se ficará marcado na memoria dele, mas da minha com certeza nunca mais sairá.

Aproveitem as  dicas  de como se organizar para aquele “bolinho pra família”, mas se ainda acha impossível dar conta de tudo, deixa com a gente. Organizamos comemorações de qualquer tamanho. Quando entrar em contato, pergunte-me sobre nossa Festa Delivery, que é ideal para pequenas comemorações.

Contem pra nós: qual o segredo da sua festa em casa?

Leia mais sobre festas infantis: 

Festa infantil com tema único, por quê? Porque sim!

Mesa de frutas em festa infantil, dá certo?

Um é fácil, dois….. Festa de irmãos!

Mirussia Remuszka, Festeira profissional na Comemore Sempre – Festas e Eventos, mãe do Yohann e do Théo que acha que comemorar com quem se ama é a melhor coisa da vida.

posts relacionados

Comments are closed.