Festa infantil no verão – 5 dicas excelentes!

Sol, calor, alegria e diversão, elementos que fazem parte do verão. Nesse post nossa festeira profissional, Mirussia, da Comemore Sempre nos ensina como aproveitar o melhor da estação para a festa infantil dos nossos pequenos.

Festa infantil no verão – 5 dicas excelentes!
Especial,  Festas
17 de janeiro de 2016

Sim, o verão chegou! Aqui em Curitiba, cidade que cisma em manter seu elegante clima de inverno europeu, não dá para ter muita certeza. Mas sim, o calendário não engana e o verão bate a nossa porta. Mas como aproveitar essa época ensolarada e de altas temperaturas e montar uma festa infantil incrível? Preparamos algumas ideias bem legais para você fazer uma  reunião alegre e despretensiosa com as crianças, sem perder o charme.

5 dicas para festa infantil durante o verão

1 – Reverencie o SOL:

Sempre que possível leve a festa pra fora – jardim, varanda, clube, parque, praias, etc. São espaços perfeito para qualquer festa infantil, já que são alegres e vivos. Se puder contar com uma estrutura de plano B (principalmente em Curitiba) seria o máximo.  Mas arrisque-se, desapegue e se chover, dance!

festa-infantil

Aproveite os espaços externos.

2- Entre no mundo das crianças. Escolha um tema diferente.

Mais do que em qualquer época, o verão é ideal para  valorizar a infância acima de qualquer personagem. Um ambiente colorido e leve, alegre como a infância irá deixar todos empolgados. Claro que sol, praia, piquenique, fundo do mar, brincadeiras de verão, pescaria, combinam e muito com essa época. Abuse da criatividade!

festa infantil festa infantil 5

3 – Abuse de lanchinhos frescos e coloridos:

Frutas, frutas e mais frutas. De todas as formas, cores e sabores. Sanduíches leves e preferencialmente frios, e não esqueça o cuidado extra com bases de ovos e leite.

festa infantil

Sanduíche fresco.

Que tal servir milho cozido em palitinhos?

festa infantil

 

Gelatina em várias formas!

 

 

Sem esquecer do picolé!

festa infantil

Abuse dos sucos naturais geladinhos.

festa infantil

4 – Brincadeiras.

Aqui mais que em qualquer outro tópico a máxima é: corra lá pra fora! Corra, dance, brinque, e seu puder envolver água, melhor ainda!

É muito legal disponibilizar, protetor solar (fator 30 ou mais), repelente e muita água na parte externa. Bonés e viseiras fazem ótimas lembranças ou Welcome gifts, além de serem super úteis.

Sempre importante lembrar que qualquer brincadeira que envolva água  (imersão) mesmo que em piscina rasa deve ser supervisionada por mais de um adulto e de preferencia alguém habilitado para tanto. Pode parecer besteira contratar um salva vidas, mas 5 crianças  em idade escolar já são motivos suficientes para você repensar!

5 – Lembrancinhas

Que tal estender a brincadeira até a casa dos convidados dando boias de braço e bolhas de sabão como lembrancinhas?

festa infantil lembrancinhas

E é isso pessoal: O verão é tão alegre que não precisa de muito para termos uma tarde de aniversário divertida e inesquecível. Que venha o verão!

Mirussia Remuska ─ Organizadora de festas infantis

Mirussia perfilFesteira profissional na Comemore Sempre – Festas e Eventos, mãe do Yohann e do Théo que acha que comemorar com quem se ama é a melhor coisa da vida.

posts relacionados

Comments are closed.