História da Páscoa

Como estamos encontrando o nosso caminho para sobreviver a Páscoa sem cair nos exageros e consumismo. E principalmente, resgatando o verdadeiro sentido dessa data.

Especial
3 de abril de 2015

Há alguns dias tivemos a oficina de Contação de Histórias com a Mara Mel, da ong Arte e Alegria. Ela deu super dicas para contar histórias para bebês e crianças pequenas (você pode conferir aqui). Aqui em casa nós aproveitamos para testar todas elas com a História da Páscoa.

Eu sou cristã e por isso minha relação com a Páscoa é muito intensa. Porém, sempre achei difícil contar essa história para crianças pequenas, afinal Jesus é morto, pregado numa cruz e só ressuscita no final da História. Mas com jeitinho, pensando em marcar pontos da história como a tristeza das amigas de Jesus e depois a alegria de saber que ele está vivo, a história ficou encantadora para os pequenos. A música do final é uma lembrança da minha infância, minha mãe gostava muito de cantar essa música.

Passamos a semana contando a história e percebi que a minha filha rapidamente entendeu e inclusive repetiu para algumas pessoas. Fiquei muito feliz com o resultado. O desafio desse feriado é fazer o Jardim da Ressurreição, espero conseguir a tempo.

E assim vamos nos afastando do consumismo, dos exageros, das pressões das comemorações datadas e buscando nosso caminho em família.

Feliz Páscoa para todos vocês! Que tudo que Jesus ensinou aqui na terra ressuscite em nosso coração: compreensão, carinho, acolhimento e principalmente amor.

Grace  I. Barbosa ─ Jornalista

Grace Barbosa - Autor do Mãezíssima

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

 

posts relacionados

Comments are closed.