Mapa colaborativo – projetos educacionais “alternativos” ou algo assim

A Mãezíssima Carol teve uma excelente ideia. Montar um mapa colaborativo para ajudar as mães, como ela, a encontrar iniciativas interessantes pelo Brasil e pelo mundo.

Mapa colaborativo – projetos educacionais “alternativos” ou algo assim
Criar e Educar,  Especial
8 de dezembro de 2014

Olha só que ideia excelente da Mãezíssima Carolina Lários de Souza, ela criou um mapa colaborativo. A ideia é  localizar as iniciativas que estão dentro de uma proposta “alternativa” seja de coworking materno ou de cuidados coletivos de crianças.

Conheça um pouquinho dessa proposta

Sou a Carol Lários, tenho uma filhinha de 1 ano e 7 meses. Cursei graduação em Pedagogia na FE-USP porque educação sempre foi tema de meu interesse. Desde que engravidei, mergulhei no universo da maternidade e a vista a partir de dendro desse universo tem me maravilhado, resinificado, surpreendido e enriquecido minha visão sobre tudo o mais. Acho que não tem vista melhor do que esta.

O Co-mapa começou por uma necessidade minha de organizar as informações de iniciativas de coworking de mães que eu conhecia. Eles estão começando a surgir por todos os lados, felizmente, e como grande parte do movimento se dá pela internet, com intenso enredamento entre eles, eu queria visualizar melhor esses grupos. A localização geográfica surgiu como uma questão importante de ser levada em consideração, e daí veio a ideia de usar um mapa como plataforma.

Minha necessidade inicial foi satisfeita e imediatamente pensei em compartilhar o resultado nos grupos que tanto me servem de apoio e onde constantemente temos necessidades comuns. Mas fiquei com uma sede enorme de saber de mais iniciativas, porque certamente elas existem por aí. Espero que o Co-mapa cresça e possa ser útil a muitas mães, pais e educadores.

Contribua para o Mapa

Qualquer pessoa pode enviar contribuição para o Co-mapa. Só mandar um e-mail para lulilarios@gmail.com explicando a proposta do lugar e o endereço completo. Podem ser instituições, escolas, iniciativas espontâneas de qualquer parte do mundo. O objetivo é fazer um mapa rico e que facilite a vida das mães.

Confira as iniciativas que já estão no mapa:

co-mapa

Co-mapa

posts relacionados

Comments are closed.