Para não errar no presente do afilhado, sobrinho, neto…

Os melhores presentes para crianças, separado por idade. Para ajudar você que não tem filhos e não faz o ideia do que dar de presente!

Para não errar no presente do afilhado, sobrinho, neto…

Nós sabemos como é difícil para alguém que não tem filhos acertar no presente do afilhado, sobrinho ou até netos. Para ajudá-los nessa missão montamos uma lista com excelentes ideias de presentes.  Se você foi surpreendido com um convite de aniversário infantil e não faz ideia do que levar para a criança, essa lista te dá uma forcinha também. A única coisa que precisa saber é a idade da criança, depois é só dar uma olhada nas dicas.

Os presentes selecionados aqui são aqueles que as crianças mais gostam de verdade e estão divididos por idade. Aqueles presentes que o aniversariante não irá parar de brincar até mudar de fase, mas isso já é outro assunto.

Vamos às dicas?

Presentes para crianças de 0 a 1 ano:

1 – Itens para o banho.

Patinho que também vira um pote de brincar com a água. Crianças amam essa brincadeira. Para acertar no presente para o bebê é preciso saber de algumas coisas: primeiramente que tudo que um bebê tem ao alcance das mãos irá parar na boca. Por isso uma excelente opção são os mordedores e os itens para banho. Os brinquedinhos que podem ir para banheira irão garantir a diversão do bebê e a tranquilidade da mãe nesse hora.

 

 

 

 

2 – Bichinhos fofinhos:

ursinho de pelúcia

Ursinho de pelúcia. Atenção para o acabamento.

Uma boa opção são os ursinho de pelúcia. Nesse caso é fundamental estar atento  ao acabamento do brinquedos. Não podem haver botões ou fitas que a criança possa engolir. Mais uma vez é importante lembrar que bebês irão colocar na boa, então se quer que ele brinque com o ursinho esteja atento a segurança. Senão irá direto para a parte de cima da estante!

 

 

 

 

 

3 – Andador

andador

Bebês estão em constante desenvolvimento e alguns brinquedos ajudam nessa fase. O andador é um deles porque irá ajudar a criança a se apoiar e iniciar a movimentação sem ajuda os adultos. Aqui é importante lembrar que aqueles andadores antigos, que a criança entrava dentro do brinquedo, estão proibidos em todo o Brasil por questões de segurança da criança. Uma excelente opção é o brinquedo ilustrado ao lado. Além de servir de apoio diverte a criança com as opções de interações.

 

 

 

Presentes para crianças de 2 a 3 anos:

Brinquedos de encaixe, abre fecha e empilhamento:

empilharNessa fase as crianças amam brinquedos de encaixe, abre fecha e empilhamento. Eles estão desenvolvendo a coordenação motora a todo vapor e por isso esses brinquedos ficam encantadores. Acredite!

 

 

 

 

 

 

Presentes para crianças de 3 a 5 anos:

1 – Brinquedos que reproduzam o dia a dia dos adultos:

panelinhas Nessa fase as crianças adoram imitar o que os adultos fazem, seja cozinhar, falar ao telefone, trabalhar. Por isso, independente se o presenteado ser menino ou menina, ele irá adorar brincar com os itens de cozinha. Essa linha inclusive

 

 

 

 

2 – Massinha de modelar

massinha de modelarPode ser que alguns pais não gostem desse presente porque faz abagunça e exige um cuidado para não parar no sofá, nas almofadas, etc. Mas que as crianças AMAM brincar com massinha de modelar isso não tenho dúvida. Nessa idade elas passam hora brincando e imaginando histórias. Todo esse exercício com as mãos e os dedos também é um excelente treino de coordenação motora fina.

Você pode dar apenas a massinha ou essas “fabriquinhas” que fazem coisas muito legais como pizza, sorvetes, etc.

Você vê mais opções clicando aqui. 

 

Com esses presentes tenho certeza que você nunca mais vai errar nos presentes!

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *