Precisamos de mães que adotem o mundo

Mulheres que sejam mães para além de seus filhos de sangue. Mães que adotam o mundo, que respondem aos anseios da alma de quem estiver ao seu redor. 

Precisamos de mães que adotem o mundo
Especial
11 de maio de 2017

Existe um desafio urgente. Uma necessidade que grita aos quatro cantos do nosso mundo doente, precisamos de mais mães dispostas a serem mães para além de seus filhos de sangue. Mães que acolham, mães que acalentem mais que apenas seus bebês, mães que sejam mães de outras mães, que sejam encorajadoras, incentivadoras, empáticas, que respondam aos anseios a alma e quem estiver ao seu redor.

Que não tenham medo de se doar, de olhar com atenção, de “perder tempo” ouvindo atentamente uma dor que não é a sua. Que tenham respostas, que tenham discernimento num mundo que a cada dia perde um pouco mais das suas referências de amor e justiça. Que sejam corajosas para corrigir, como quem educa uma criança, e que falem em alta voz o que é certo e errado, porque sabem da importância de não perder os valores e o caráter.

Mãe - Grace grávida

Imagem: Daniel Isolani

O mundo precisa de mais mães, mulheres que saibam incentivar e comemorar conquistas dos outros como sendo suas, como uma mãe se alegra quando seu filho vence um desafio. Que criam ambientes comunitários, compartilhados, que agreguem ao redor de uma mesa, de uma fogueira, pessoas que estão solitárias na vida. Mães que sabem superar o individualismo e podem ensinar o que é ser família, o que é amar o outro.

Mães que adotem o mundo ao seu redor, dando significado às suas vidas com gestos simples de amor e cuidado. Dando beleza as coisas com seu olhar sensível.

mãe - gestante grace

Mães para além de seus filhos de sangue. Imagem Daniel Isolani

Essas mães fazem diferença levando para fora o que elas já fazem por seus filhos secretamente, diariamente, cuidando não apenas do seu corpinho físico, mas da sua alma, da construção do caráter. Mães que assumem a responsabilidade de criar e educar para o respeito, amor e empatia, e sabem que seu papel no mundo é fundamental e insubstituível.

Mães dispostas a abraçar até onde seus braços podem alcançar, dispostas a serem mães muito além de seus filhos. Mães que adotem o mundo!

Feliz Dia das Mães para todas as mulheres mães do mundo!

Grace  I. Barbosa ─ MãezíssimaGrace e Julia perfil

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *