Segurança na internet: como configurar restrições no Netflix

Segurança na internet para crianças. Nesse post ensinamos como configurar restrições de acesso para bloquear conteúdo impróprio para crianças. Confira:

Segurança na internet: como configurar restrições no Netflix
Especial,  Família
6 de julho de 2016

Segurança na internet é assunto crucial para qualquer pai hoje em dia. Crianças tem acesso às telas cada vez mais cedo e com isso entram em contato com todo o universo de possibilidades que a internet oferece. Isso vale para as coisas boas da web, como para as inapropriadas conforme a idade. Por isso, recentemente compartilhamos com vocês um passo a passo para configurar restrições na conta do Youtube. Só acessar o link e colocar em prática.

Hoje vamos falar sobre como configurar restrições no Netflix. Particularmente, eu gosto mais dessa ferramenta de vídeo do que do Youtube, principalmente por conta da ausência das propagandas. Mas também é preciso fazer configurações na ferramenta para que a criança ou adolescente não acesse conteúdo impróprio. Para isso, você pode tanto criar um perfil particular para crianças (em gerenciar perfis) como também deve criar senhas para conteúdo impróprio.

perfil no netflix

 

LEMBRETE IMPORTANTE: Apesar de estarmos falando sobre configurações de segurança na internet, seja para assistir desenhos ou navegar, nunca se esqueça que é preciso estar atento ao que seu filho vê no computador, tablete ou celular. Não importa a idade que ele tenha, esteja alerta, atento e supervisionando sempre. Não se esqueça também que crianças pequenas não devem passar mais muito tempo em frente as telas. Quanto menos tempo nos aparelhos eletrônicos melhor. 

Passo a passo: Como configurar restrições no Netflix

1 – Acesse sua conta no Netflix.

Clique no ícone de perfil e no menu minha conta.

segurança na internet netflix

2 – Entre nas configurações de conta e acesse: Controle dos pais

segurança na internet netflix

3 – Digite sua senha de usuário no Netflix para ter acesso às configurações.

configuração no netflix

Digite sua senha

4 – Clique em criar PIN e defina um nível de proteção. É possível classificar o conteúdo em crianças maiores e menores.

2016-06-02 (4)

5 – Crie uma senha que será exigida para qualquer conteúdo fora do padrão liberado.

2016-06-02 (5)

6 – Pronto! Se o seu filho tentar assistir um conteúdo que você classificou como impróprio precisará obrigatoriamente digitar a senha.

2016-06-02 (6)

Agora seu conteúdo está protegido. No entanto, mesmo que o Netflix ajude nesse processo de restrição, é importantíssimo conversar com seu filho sobre os desenhos que ele assiste e porque algumas coisas ele ainda não está pronto para assistir. Diálogo, comunicação, diálogo e comunicação. SEMPRE!

 

posts relacionados

1 Comment

  • Gostei do artigo. Acho que hoje em dia é necessário ficar no pé dos filhos para protegê-los de todos os perigos da rede. Eu também utilizo umrastreamento whatsapp para saber com quem estão conversando e onde andam durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *