Troca de brinquedos: com a palavra os pais!

E o que os pais acham da troca de brinquedos? Confira alguns depoimentos de quem participou da Feira de Troca de Brinquedos no Parque Gomm.

Especial,  Troca de Brinquedos
3 de setembro de 2015

Cada Feira de Troca de Brinquedos é especial. As crianças são as que mais se divertem, mas os pais… são eles que aprendem grandes lições. E claro, se divertem também. Esse post é especialmente para compartilhar as experiências dos pais que participaram da Troca de Brinquedos que aconteceu no último sábado de agosto.

Para você que está em dúvida se funciona mesmo essa coisa de deixar as crianças trocarem brinquedos sozinhas, dá só uma olhada nos depoimentos desses pais. Tenho certeza que vai ficar com vontade de participar da próxima.

Com a palavra os pais!

Caroline Arruda Dzierwa – Foi a primeira vez que fomos a uma feira de Troca de Brinquedos, pra ver como é. Na próxima, vamos com os brinquedos. Samuel adorou o luga , as crianças e toda aquela diversão, voltou pra casa largado na cadeirinha do carro. Conhecer outras mães e dividir as experiências foi maravilhoso. Mãezíssima de parabéns! Adorei e ja estou  esperando a próxima feira. Tudo de bom!

Suelen Souza Lago – Adoramos a troca de brinquedos. Realmente a diversão / desafio começa em casa. Não só para as crianças, mas para nos pais. Na verdade o grande desafio é nosso: praticar o desapego, não dar importância ao valor dos brinquedos. Isso foi o máximo! Voltamos todos muito felizes com tamanha alegria das crianças! Esperamos ansiosos a próxima troca de brinquedos! Parabéns aos organizadores!

Troca de Brinquedos - agosto 2015. Parque Gomm

Troca de Brinquedos – agosto 2015. Parque Gomm

Luciane Vilain O bacana que a feira de Troca de Brinquedos começou já aqui em casa, quando fomos separar os brinquedos para trocar. Meus pequenos logo entenderam o espírito da coisa – o desapego (já haviam participado da feira no ano passado, no Dia das Crianças, mas não tinham sido assim tão maduros e proativos). Chegando lá, ficaram um pouco tímidos, mas, quando se soltaram, captaram como precisavam negociar para conseguirem fazer as trocas desejadas. Vieram para casa com uma caixa cheia de novidades; não só com brinquedos “novos”, mas principalmente com a satisfação de tê-los conquistado. O pessoal realmente levou a sério, pois só havia brinquedos em ótimo estado. E, me digam, o que foi aquele sol, aquele dia lindo? Foi uma experiência inesquecível para todos!

Gisele Souza Adorei levar meu sobrinho João para mais uma feira de troca de brinquedos (essa foi a segunda dele)!! Esses são momentos encantadores! Aprendemos muito com as crianças, pelo olhar delas ao que, de fato, tem valor! O brinquedo e não o valor monetário!!E a feira sendo feita no Parque Gomm tem ainda mais valor! João quis ficar até o parabéns, feliz por estar em um lugar muito bacana, segundo ele! Que venham mais feiras de trocas de brinquedos e mais aniversários do parque!! Gratidão pela organização!!

Priscila Rossi A manhã de sábado foi uma delícia, além de trocar brinquedos com o meu pequeno reencontrei pessoas muito especiais, o que achei que duraria apenas uma hora durou a manhã toda, até um piquenique nós fizemos! A música fez com que meu marido sentasse e curtisse o momento sem pressa de ir embora, como o de costume! rsrsrs Foi, sem dúvida, uma manhã de sol muito gostosa que agradou a todos, queremos a data da próxima feira da troca de brinquedos!

Troca de Brinquedos - agosto 2015. Parque Gomm

Troca de Brinquedos – agosto 2015. Parque Gomm

Renata McCartney – Estivemos lá e estava incrível! Amei ver meu filho aprendendo o conceito de troca. Na primeira vez pareceu estranho, mas aprendeu que também ganha. Voltou pra casa super feliz!!

Grace I. Barbosa  – Essa é a quinta ou sexta de troca de brinquedos que organizo, mas foi a primeira que minha filha, Julia de 3 anos, fez suas trocas sozinhas. Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz , mas tão feliz… que já estou pensando na próxima!

Obrigada todos que foram, participaram e compartilharam suas experiências! 

Até a próxima pessoal!

Troca de Brinquedos – 2 anos de Parque Gomm

posts relacionados

2 Comments

  • Olá, Pessoal.

    Lá em casa somos fãs das feiras de troca. É a 3ª que participamos e o Pietro, meu filho de 3 anos, já conhece bem a dinâmica e mesmo antes de ter data marcada já vai deixando brinquedos separados. Negocia, conversa, brinca e se diverte muito. É sempre superlegal. Nesta edição aconteceu um fato engraçado, uma colega de trabalho, a Eliana estava lá com seus bebês, gêmeos e lindos, Olívia e Klaus de 4 meses, e fiquei boa parte do tempo com um deles no colo, o Klaus, (aproveitei e matei a saudade de ter bebezinho). Na hora de ir embora o devolvi para a mãe e o Pietro perguntou espantado: onde está o bebê que você trocou? Temos que levar para mostrar para o papai!
    Ele realmente achou que poderíamos levar o Klaus para casa. Usei todo o caminho de volta para explicar a situação. Obrigada Maezíssima! Obrigada mesmo 🙂 e Até a próxima, Daiane e Pietro

    • Que máximo essa história Daiane! Adorei!