Tudo novo, de novo! Embarcamos na aventura do segundo filho!

Tudo novo, de novo! Embarcamos na aventura do segundo filho!
Especial,  Ser mãe
3 de janeiro de 2017

A vida fez isso comigo, quando eu achava que estava me acostumando com uma criança que já comia sozinha, ia ao banheiro, brincava, ia à escola, uma saudadezinha de bebê, uma vontade “bem de leve” de ter mais uma criança começou a surgir. Então no minuto seguinte eu já estava grávida. Mas essa gestação veio avassaladora, sabe como é? Todo o enjoo do mundo, sono, desconforto… 3 meses que não me deixaram respirar direito.

Eu sei que existem gestações maravilhosas, tranquilas, sem quase nada de desconforto. Você pode ser uma dessas mulheres. Mas, não tive essa sorte. Minha gravidez começou sem glamour nenhum, aquele turbilhão de sentimentos característico (incluindo chorar com propagandas de final de ano) e uma dose extra de preocupação com a pequena, que a essa altura já comemora a chegada de um novo bebê sem entender muito bem porque a mãe estava passando tão mal e dormindo tanto.

Mas, Graças a Deus, aos poucos, tudo vai melhorando. Não tenho dúvida que a gravidez leva 9 meses não apenas para o bebê se formar, mas para a mãe encontrar seu novo caminho, seu novo lugar. Nenhum processo de transformação é fácil e agora preciso me transformar de mãe de uma, em mãe de duas.

gestanteQuando estava gestando a Julia, Mãezíssima ainda não existia. Ainda não tenho certeza de como será esse processo podendo dividir meus pensamentos com vocês que acompanham o site. Por natureza, sou uma pessoa reflexiva e com fortes tendências para divagações existenciais, imagine com tantos hormônios inundando meu corpo e minha mente. Por isso, desde já, peço um bocado de compaixão e empatia para com esse novo desafio. Prefiro pensar mais numa troca de experiências e compartilhamento de vivências do que num manual “veja como faço”. Maternidade não é nada fácil de falar quando se está vivendo essa experiência na prática.

A única certeza que tenho é que minhas forças, alegrias e confiança estão em Deus. Mais do que nunca, é minha fé que tem me sustentado e transformado dia após dia meus medos em esperança.  Sei que essa gestação já tem estreitado meu relacionamento com Jesus. Tenho certeza que só pode vir coisa boa com tudo isso!

Bem vindo 2017!

Grace Barbosa

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *