Um é fácil, dois….. Festa de irmãos!

Existem alguns dilemas quando o assunto é festa de irmãos. Confira as dicas e ideias para você fazer uma festa incrível para seus filhos! Por Mirussia Remuszka

Um é fácil, dois….. Festa de irmãos!
Especial,  Festas
22 de junho de 2015

Acompanho muitos dilemas quando o assunto é a festa de irmãos. Comemorar junto ou separado? Chamar todo mundo ou só a família? Fazer a festa com um tema neutro, nem menino nem menina ou dividir o salão ao meio? Até as ideias mais alternativas como sortear quem escolhe o tema ou a escolha fica cada ano com um.

Festa de irmãos - Comemore SempreFesta de irmãos - Comemore Sempre

Festa de irmãos – Comemore Sempre

Existem diversas questões por trás dessa escolha. Mas para ajudar a resolver esse dilema, vamos ser bem objetivos e ir direto ao ponto: Os dois irmãos frequentam a mesma escola e os amigos são de idades parecidas? Sim – Pode juntar as festas. Não –  Separa.  Lista de convidados dos dois é 60% igual? Sim – Junta. Tem mais amigos diferentes – Separa. A casa tem espaço para acomodar mais gente? Sim – Junta Não – Separa

O legal de festa de irmão é que o desafio é sempre maior, mas a alegria também vem em dobro.  Para resolver os desafios de diferentes idades, preferências e o principal deles: o sexo, basta levar em conta pequenas questões:

1 – Idade das crianças:

Festa de irmãos - Comemore Sempre

Festa de irmãos – Comemore Sempre

Se a diferença aqui é por idade, encontre no tema algo que os dois adorem. Ex: um ama bichinhos e outro está na fase de aventureiro? Safari Radical.

A mais velha só fala sobre moda e a mais nova não largou a Barbie? Que tal uma festa sobre o SP Fashion Week , com muitas linhas, agulhas e a Barbie sendo o centro das atenções?

2 – Gostos diferente:

As crianças têm idades próximas mais os gostos são diferentes. Um ama computador e o outro gosta de artes marciais? Que tal uma aventura tecnológica no melhor estilo Missão impossível?

Uma “ já não é mais criança” e a outra AMA bonecas e panelinhas? Que tal uma doceria no melhor estilo clip da Katy Perry?

E que tal abordar um outro tema? Tirar o foco do “não gosto” e pensar em coisas bobas que adoram fazer juntos? Tiramos os melhores temas da proximidade real do aniversariante.

3 – Sexo diferente:

Festa de irmãos - Comemore Sempre

Festa de irmãos – Comemore Sempre

Esse é o pesadelo de toda mãe de casal. Mas antes de resolver fazer o clássico arco dividido ao meio, expanda os horizontes que temos a solução pra você. Procure fugir dos temas comerciais. Crie, dentro do universo das crianças as proximidades e harmonias para o tema.

Um gosta de judô e a outra de bonecas? Que tal uma festa do Japão com muitas gueixas, koleskis e samurais? Ele AMA surf e ela é toda meiga e quer uma festa rosa de florzinha? Que tal uma festa Hawai? Muitas flores alegres e pranchas de surf pra todo lado…

Ele quer salvar o mundo e ela suspira com as princesas? Deixe a madrasta má em perigo na super festa dos Vingadores no resgate da branca de neve. Qualquer que seja a escolha do tema, com carinho e amor vocês vão arrasar.

E na hora de montar a festa lembrem-se das dicas básicas:

– Fique de olho na idade das crianças (os pequenos são mais literais)

– Esqueça as diferenças e foque no comum, são crianças que convivem juntas.  Eles têm muito mais hábitos comuns que diferentes. Mude o foco, olhe com outros olhos.

– Quanto mais próximo a realidade dos seus filhos o tema for, mais personalizada será a festa e incrivelmente mais fácil será de executar.

Fuja dos temas comerciais sempre que possível, isso abrirá um leque enorme de possibilidades.

– E a principal delas: Criança é simples, gosta do simples e se diverte MUITO em qualquer situação. Não deixe o “drama” dominar a curtição da festa. A ideia é todo mundo se divertir.

Estou louca para saber como lidaram com esse “problemão”.. Contem pra nós <3

Leia mais sobre festas infantis: 

Festa infantil com tema único, por quê? Porque sim!

Mesa de frutas em festa infantil, dá certo?

Galeria de ideias para festas de irmãos

Mirussia Remuszka é mãe do Yohann ( 7) e do Théo ( 4) e dona da Comemore Sempre,produtora que há 6 anos tem a missão de resgatar o prazer de receber em casa. Confiram mais sobre o seu trabalho em sua pagina. https://www.facebook.com/Comemore.Sempre

posts relacionados

1 Comment

  • Eu queria uma ideia vou fazer uma festa para meia filhos duas meninas uma de 1 ano e 3 anos e um menino de 1 ano que ideia vcs me daria ?