Um livro de brincadeiras escrito a seis mãos

Conheça a história da Mãezíssima Mayra Luna que escreveu um livro de brincadeiras com ajuda da sua filha de 8 anos e da sua mãe. Baixe gratuitamente e se divirta também com sua família

Um livro de brincadeiras escrito a seis mãos
Brincar,  Especial
24 de fevereiro de 2015

O que você faria se recebesse no Dia das Mães, um cartão da sua filha com a seguinte frase: “minha mãe briga comigo”? A Mãezíssima Mayra Luna resolveu mudar de vida, saiu do emprego fixo para trabalhar com freelas, mas principalmente mudou sua forma de se relacionar com sua filha. Cinco anos depois o resultado é um delicioso livro com sugestões de brincadeiras e um projeto muito bacana, o Pitaco. Confira um pouco mais sobre essa história e baixe o e-book gratuitamente.

 Um livro de brincadeiras escrito a seis mãos

livros de brincadeirasA Pitaco começou com um sonho meu: ensinar criatividade aos adultos. Percebi que seria mais fácil se fizesse isso com a ajuda de uma criança e foi assim que convidei a minha filha Maria Beatriz para me fazer companhia.

Nós sempre brincamos muito juntas e inventar novas brincadeiras é um de nossos passatempos favoritos. Pensei em reunir essas brincadeiras em um livro e distribuir de forma gratuita para ajudar outras famílias a passarem mais tempo de qualidade juntas.

Para me assessorar, pedi a ajuda da minha mãe, a Lila, professora de pré-escola há 30 anos. Minha mãe ajudou com brincadeiras de roda e sala de aula, enquanto minha filha passava um pente fino em tudo.

Quem diria que com 8 anos ela poderia dar pitacos sobre diagramação? Pois é… A Maria Beatriz escolheu foto por foto, fez desenhos, me ajudou com a descrição e regra de cada jogo. Foi realmente lindo vê-la se entregar para fazer os vídeos que exemplificam cada jogo e testando os links no arquivo navegável. Posso dizer que não haveriam parceiras mais incríveis para fazerem a Pitaco voar.

Foi um trabalho a seis mãos, corridos, cansados, mas nunca desanimador. A cada fase, uma vitória comemorada. Eu não conseguiria sozinha. Elas remaram e sonharam comigo e o eBook Play ganhou formas. Nem imaginava como essa aventura iria nos transformar, nos unir, nos emocionar e criar laços eternos.

Hoje, a Pitaco sou eu: Mayra Luna. Elas me incentivaram e me capacitaram, me fizeram acreditar que eu posso continuar o trabalho sozinha. O eBook Play ainda não completou 1 ano de lançamento e teve 2.000 downloads, além de ter sido destaque em diversas mídias.

Eu só tenho a agradecer e continuar levando a bandeira da educação e da criatividade para todas as famílias que carecem de momentos de amor e carinho. Estou preparando o segundo eBook, com previsão para daqui alguns meses. O que posso contar por enquanto é que tem 50 pitacos para criar sua criança com mais criatividade.

Por enquanto, divirtam-se com o eBook Play – manual de brincadeiras criativas com download grátis aqui:

www.pitacoecia.com.br

E boa diversão!

Mayra Luna

posts relacionados

Comments are closed.