Ensaio gestante: dicas e sugestões para não errar nas fotos!

Ensaio gestante é um momento mágico, você ainda duvida? Nesse post você vai entender o porquê e ainda ter várias dicas para não errar nas fotos. Confira:

Ensaio gestante: dicas e sugestões para não errar nas fotos!

Por que fazer um ensaio gestante? A resposta para essa pergunta é muito simples, porque esse é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Por que tudo vai mudar, porque agora a família vai aumentar e celebrar esse momento fazendo um registro fotográfico é demais.

A chegada de um filho traz muitas mudanças ao mesmo tempo, no nosso corpo, na nossa cabeça, mudanças na casa pra receber mais uma pessoinha. São realmente muitas mudanças boas de uma só vez. Você tem que ter algo pra recordar disso no futuro, não é mesmo? Imagina seu filho já adulto, cursando uma faculdade e podendo ver as fotos dele dentro da sua barriga, quando estava sendo gerado, com certeza é uma lembrança inesquecível.

Algumas mulheres não se sentem bonitas barrigudas, mas pode ter certeza que fazer um ensaio desse dá uma levantada na auto estima. Vai ser um momento que você irá se produzir, ter seu dia de diva! Não tem como não se sentir linda!  Além de tudo é uma diversão! Você, marido e filhos (se já tiver) terão um momento em família que ficará marcado para sempre.

Nós da Casa Secco costumamos registrar várias mamães grávidas, e por isso vamos dar algumas dicas de como programar esse momento.

Quando fazer o ensaio de gestante?

 O ideal é que o ensaio seja feito entre a 30ª e 35ª semana de gestação, onde a barriguinha já está com um tamanho bom. Outro bom motivo é que no final da gestação o cansaço e o inchaço aumentam muito, além da disposição já não ser mais a mesma, então aproveite essa janela de oportunidade.

ensaio de gesatnte

Imagem: Casa Secco

Onde fazer as fotos? 

Fotos ao ar livre retratam de forma mais natural esse momento especial. É importante que o lugar esteja pouco movimentado pois deixa o casal mais a vontade e consequentemente traz mais naturalidade para as fotos. Se for um local que tenha algum significado especial para o casal melhor ainda, trará no futuro um sentido todo especial por trás da fotografia.

ensaio gestante

Fotos: Casa Secco

Nós trabalhamos somente com ensaios externos, que podem ser feitos tanto em lugares abertos, como na casa da família, o que deixa a sessão ainda mais espontânea e natural.  Tem lugar melhor pra ficar a vontade do que na nossa casa?

Preferimos realizar os ensaios durante a semana para evitar movimento, em horários mais tranquilos e se possível em lugares mais reservados, de acordo com a disponibilidade do casal.

Que roupas usar no ensaio?

É bom usar roupas que tenham haver com o estilo do casal, roupas que tornem a fotografia atemporal, que com o passar dos anos não fiquem fora de moda. Para ensaios externos é bom evitar roupas muito escuras, pois ficam pesadas para o dia. A maquiagem deve ser a mais natural possível, nada que você venha a se arrepender futuramente. As roupas do casal devem estar em harmonia.

ensaio gestante

Imagens: Casa Secco

Que tipo de fotos tirar? 

Buscamos a fotografia lifestyle que traga a verdade daquela família para dentro da foto.

ensaio gestante

Imagem: Casa Secco

casa seccoAs Mãezissimas que acompanham o blog terão um desconto especial, válido para ensaios gestante, família ou newborn lifestyle. Solicite seu orçamento no email e mencione que é uma leitora da mãezissimacontato@casasecco.com

 

Veja mais ideias e fotos de ensaio gestante da Casa Secco!

posts relacionados

Sem posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *