Para que uma festa de aniversário?

Um ano cheio de dificuldades por todos os lados, principalmente financeira, você pode até estar planejando cancelar a comemoração do aniversário do seu filho. Mas eu quero encorajá-la a não fazer isso.

Para que uma festa de aniversário?
Especial,  Festas
8 de abril de 2016

Não sou do tipo festeira, não tenho a mão boa para cozinha, nem sou super anfitriã. Nada disso. Preparar uma festa infantil, mesmo que muito pequena, caseira e entre amigos, é algo que me desgasta emocionalmente, me enche de preocupações que parecem não ter solução. Mesmo assim, eu me esforço para não deixar de comemorar as datas importantes e maior delas: o aniversário.

Quando penso na festa da minha pequena, a primeira coisa que me vem a mente é gratidão pela vida, nada mais simples e mais importante do que isso. Gratidão gera o sentimento de alegria e a motivação para comemorar!

grace e julia

Agradecendo e comemorando a chegada dos 4 anos de vida!

É preciso comemorar a boa saúde! Ou comemorar para renovar a motivação no momento de uma dificuldade. É preciso comemorar as pessoas importantes que estiveram ao lado, que foram presentes, mesmo que fisicamente distantes. Comemorar o desenvolvimento, a curiosidade, as pequenas conquistas diárias. Os desafios e medos superados!

Em tempos de lutas e desafios, comemorar é arrancar um sorriso da alma e trazer para o rosto. É passar muitas horas pensando e planejando como agradar alguém muito importante. É valorizar quem está de aniversário, mostrando como ele é importante para tanta gente. Mostrar para o pequeno aniversariante como existem pessoas que o amam.

Aniversário de filho não é para você, mãe e pai realizar seus desejos de infância. Nem para deixar que o estresse da pré-festa provocar brigas e discussões. Festa é para sorrir, abraçar e esquecer os problemas do dia a dia. Desligar o celular, a TV e tudo mais, ter olhos nos olhos, pegar nas mãos, abraçar longamente.

Festa é para realizar pequenos desejos de nossos filhos. Seja o brigadeiro na colher com confeite colorido, seja a cama elástica no quintal, seja a presença do melhor amigo. E se por acaso, não puder realizar nenhum desejo que envolva dinheiro, é o momento perfeito para valorizar o que existe de mais importante na vida: estar com quem ama.

aniversário

Delícia de um abraço entre irmãos e primos, durante festa de aniversário. – Fonte: Comemore Sempre – Della Fotografia

Festa é pra juntar gente que dificilmente se junta, para tirar fotos boas e fotos ruins. Para ter um tempo de programar um passeio futuro. Conversar sobre a vida despreocupadamente.

Festa é pra agradecer a Deus pelas pessoas. Lembrar que são elas, as pessoas, o que há de mais importante na vida e na própria festa. Não é a comida, a decoração, a música, muito menos os presentes. Festa é pra valorizar a amizade, demonstrar e viver o amor.

Não importa se será um bolinho depois da janta, ou uma grande comemoração num salão enfeitado, não deixe de comemorar. Principalmente, não deixe de fazer da comemoração uma festa onde seu filho se sinta amado por todos. Um momento para agradecer, para se alegrar e encher os corações de amor gratuito.

Sempre existe motivos para agradecer mais um ano de vida do seu filho. E se tem motivos para agradecer, tem motivos para comemorar!

PS: Um post inspirado no trabalho lindo da amiga Mirussia Remuszka​, da Comemore Sempre – Festas e Eventos​, que me ajudou a ver que festa de aniversário pode ser leve, simples e feliz! Se precisar de ajuda, fale com ela! 🙂

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace e Julia perfilIdealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *