Descobrindo o seu caminho dentro do empreendedorismo materno

"Não é porque somos mães que empreendem que teremos sempre os mesmos objetivos, caminhos e experiências. Tem um fator muito forte que nos une, mas até nisso, teremos diferenças. "

Descobrindo o seu caminho dentro do empreendedorismo materno

Nossa vida muda muito com a chegada de um filho. Se a chegada desse filho coincide com a abertura de um negócio, as mudanças são ainda mais profundas e impactantes. No texto do mês passado falei um pouquinho sobre essas mudanças e que temos que levar todas elas em consideração na hora de decidir ou não empreender.

Acontece que essas mesmas mudanças, assim como o impacto delas, também são diferentes de mães para mães, de histórias para histórias. Impossível generalizar experiências. E isso eu vejo muito acontecer no movimento do Empreendedorismo Materno. Se temos fórmulas e métodos, foram criados para facilitar o caminho até um determinado objetivo, mas isso jamais deve ser levado em consideração como um único caminho.

coragemNão é porque somos mães que empreendem que teremos sempre os mesmos objetivos, caminhos e experiências. Tem um fator muito forte que nos une, mas até nisso, teremos diferenças. Algumas mães querem empreender depois dos filhos para ter mais tempo com eles, outras, porque querem construir um patrimônio, outras simplesmente para ter mais flexibilidade na agenda.

Por isso, participe de grupos, veja cursos, vídeos, dicas e ideias sempre. Capacite-se, informe-se, e depois com todas essas informações na mão use-as para descobrir o seu caminho, seu objetivo, a razão verdadeira para querer empreender e principalmente, a sua definição de sucesso.

Bárbara Vitoriano – é mãe de duas, jornalista por profissão e paixão, blogueira e empreendedora digital. Após a maternidade descobriu um novo mundo, novas paixões e daí surgiram novos projetos e negócios. Nascia uma mãe empreendedora que queria mais controle sobre sua rotina para ter uma maternidade mais ativa. Escreve nowww.indiretasmaternas.com.bre fala sobre empreendedorismo materno no www.empreendermaterno.com.br

posts relacionados

Comments are closed.