Quero mesmo empreender?

Hoje, Bárbara Vitoriano, do Empreender Materno fala sobre pontos que devem ser levados em conta antes de tomar a decisão de empreender. Assista:

Quero mesmo empreender?
Mãe empreendedora
22 de outubro de 2015

Olá leitores do Mãezíssima! No artigo desse mês queria trazer uma reflexão sobre o Empreendedorismo. Nunca se falou tanto em empreendedorismo materno. Além de várias iniciativas na área, há um espaço maior na mídia e cada dia mais mulheres buscando e vendo no empreendedorismo uma forma de empoderamento.

Mas acontece que, por ser um assunto em destaque, a discussão, muitas vezes acaba ficando superficial e a decisão de empreender pode parecer simples de ser tomada. Por isso, hoje eu queria justamente falar sobre: decisão consciente de empreender depois dos filhos.

Costumo dizer que empreender é muito mais que montar um negócio, é um novo estilo de vida e que tem tudo a ver com a maternidade. Mães são empreendedoras natas, é só parar uns minutinhos e olhar para a maternidade pra ver como ela e o empreendedorismo têm coisas em comum.

E quando surge a ideia de montar um negócio, todas essas habilidades adquiridas na maternidade e que ajudam no empreendedorismo devem ser levadas em consideração, mas também devem ser listadas todas as responsabilidades e impactos que esta decisão tem em nossas vidas e também na vida daqueles que, muitas vezes são o motivo para empreendermos, nossa família.

No vídeo a seguir explico um pouco melhor sobre essa reflexão tão importante para as mães que estão lidando com a decisão ou não de empreender.

Pra você, desejo uma decisão consciente e tranquila de empreender! E se esta for a sua decisão, conte conosco!Bárbara Vitoriano – é mãe de duas, jornalista por profissão e paixão, blogueira e empreendedora digital. Após a maternidade descobriu um novo mundo, novas paixões e daí surgiram novos projetos e negócios. Nascia umamãe empreendedora que queria mais controle sobre sua rotina para ter uma maternidade mais ativa. Escreve nowww.indiretasmaternas.com.br e fala sobre empreendedorismo materno no www.empreendermaterno.com.br

 

posts relacionados

Comments are closed.