Quero ser mãe empreendedora e preciso de dinheiro hoje! Por onde começo?

Duas formas de criar um negócio com retorno financeiro imediato. Para mães empreendedoras que precisam de dinheiro rápido.

Quero ser mãe empreendedora e preciso de dinheiro hoje! Por onde começo?
Mãe empreendedora
22 de abril de 2016

Mãezíssima não é um site só para mães empreendedoras, mas sim, falamos muito sobre esse tema por aqui. Eu, Grace, sou mãe empreendedora em formação contínua desde o nascimento da minha pequena Julia. De lá para cá amadureci no empreendedorismo e também como mãe, e pela minha vivência prática, aceito dar uns palpites para as mães que estão querendo se tornar empreendedoras porque precisam de dinheiro já!

Recebi a seguinte pergunta: Quero ser mãe empreendedora, mas estou separada e precisando de dinheiro, por onde eu começo?

mãe empreendedoraEssa é uma situação cada vez mais comum no Brasil atualmente, com suas altas taxas de desemprego (e divórcio). Muitas mulheres, mães ou não, estão perdendo seu emprego de carreira. São mulheres capacitadas, com experiência profissional, mas que estão vivendo esse novo desafio.

Para você que precisa empreender para levantar uma grana (urgente), tenho algumas perguntas que podem te ajudar a encontrar o seu caminho rapidamente. Quando se precisa de dinheiro com filhos pequenos, sozinha ou não, a ação ou negócio precisa começar imediatamente. Uma situação diferente de quem planeja uma mudança de carreira. Você precisa agir para gerar renda e precisa agir agora!

A primeira coisa que precisa avaliar na sua vida é: o que eu faço que pode ser vendido imediatamente? Tenho talento na cozinha? Gosto da ideia de fazer arte, ou artesanato? Tenho um talento em um determinado serviço que posso começar a vender imediatamente?

Esqueça os desafios “nunca vendi brigadeiro antes”, “nunca fiz tantos salgados”, “sempre prestei esse serviço só para minha empresa”, e entre de cabeça na “coisa” prática. Comece pelo primeiro passo e não pare até fazer as vendas trazerem retorno. Nenhum serviço é vergonhoso, importante é produzir algo que possa ser vendido.

Importante: abuse da criatividade e inovação seja na apresentação do produto, na entrega, etc. Seja uma mãe empreendedora com um diferencial.

Não sei fazer nada, e agora?

Ainda existe uma solução para você: analise as dificuldades dos seus amigos e conhecidos. Identifique problemas que eles não conseguem resolver e crie uma solução para eles. Seja passear com o cachorro, ou ir a feira orgânica, você precisa encontrar um problema e uma solução para ele.

Essa é uma excelente forma de ter a ideia de um negócio, porque você começa reconhecendo o problema para o qual você será ou produzirá a solução.

Comece trabalhando, mas não esqueça de planejar o próximo passo.

você não nasceu para pagar contasComo eu sei que as mulheres são incríveis, criativas e inovadoras, sei que a descoberta do seu negócio pode até levar alguns dias e com certeza dará um certo trabalho, mas não tenho dúvida nenhuma que você é capaz. Daqui há uns meses você estará com o dinheiro entrando e se recuperando da falta de grana. Nessa etapa um importante momento é: abrir espaço, gastar tempo, para o planejamento futuro. Passado o sufoco, quando você conseguir “colocar a cabeça para fora d’água” é hora de planejar a médio e longo prazo.

Não dá para viver de apagar incêndio e pagar as contas, é preciso viver para ter bons momentos com os filhos e a família. Hora de pensar como aumentar as vendas, achar novos clientes, crescer.

Empreendedorismo materno é coisa muito séria. Não é um caminho fácil, custa tempo, esforço e exige muito esforço pra trazer resultado. Também não é uma opção para todas as mães. Mas pode sim ser uma saída para você que precisa de uma grana rápida.

Então vamos lá, pegue o papel, canetas e comece a fazer a sua tarefa de casa!

Depois conte pra mim como foi!

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace e Julia perfilIdealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

2 Comments

  • Boa noite simplesmente estou apaixonada pelo maezissima. Show

  • Muito animador essas dicas, obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *