Como o aprendizado de inglês ou outra língua beneficia a vida de uma criança

Saiba o que seu filho ganha aprendendo outro idioma desde cedo.

Como o aprendizado de inglês ou outra língua beneficia a vida de uma criança
publipost
29 de setembro de 2016

Aprender idiomas nunca foi tão discutido e, hoje em dia, todo muito sabe que essa é uma das habilidades mais importantes para o sucesso no mercado de trabalho. O indivíduo que fala outro idioma não só se torna mais apto a conquistar seus sonhos, como também amplia sua visão de mundo. Já sabemos também que o aprendizado na infância é importante e que essa é a melhor fase da vida para aprendermos coisas novas. O que muitos ainda não sabem é que aprender idiomas desde cedo é extremamente benéfico para a criança, uma vez que ajuda em seu desenvolvimento cerebral e na melhora de sua autoestima, entre muitos outros benefícios que o aprendizado de um segundo idioma pode trazer ao universo das crianças.

Quer encontrar um professor de inglês online para seu filho? Na Preply você conta com milhares de professores brasileiros e dos quatro cantos do mundo. Seu filho pode ter aulas de Inglês em Manaus (Preply), Rio de Janeiro, São Paulo e nas demais localidades do Brasil.

Aula de inglês

Ensino de inglês na infância deve ser lúdico e divertido.

A infância é o momento ideal

Aprender inglês ou qualquer outro idioma se dá de forma muito mais descomplicada na infância. Toda criança tem as ferramentas necessárias para aprender novos idiomas e, se ela puder conciliar esse aprendizado com o desenvolvimento de sua língua materna, os resultados serão ainda melhores. O cérebro de uma criança é suficientemente flexível para aumentar sua atividade e criar novas conexões gradualmente. Essas conexões ajudam no ato do aprendizado e fazem com que elas memorizem e reproduzam mais rapidamente o que absorvem em seu cotidiano. A partir dos 7 anos de idade, nosso cérebro começa a diminuir sua capacidade de criar conexões e seu trabalho passa a ser mais intenso e desgastante. Com o passar dos anos, o aprendizado de um novo idioma fica mais difícil.

Bilinguismo na infância

Muitos pais acreditam que o aprendizado de um novo idioma pode acabar atrapalhando no desenvolvimento de outros aspectos da vida de seu filho, mas o que acontece é exatamente o contrário. Algumas vezes, a criança pode confundir palavras entre os dois idiomas, mas isso é comum até para nós adultos. Um cérebro bilíngue melhora suas funções mais básicas, com destaque para a capacidade de concentração, criatividade, mudança de foco e memória.

Falar duas línguas também traz benefícios óbvios para os pequenos, uma vez que vivemos num mundo cada vez mais globalizado. Algumas pesquisas científicas revelaram ainda que aprender uma segunda língua na infância pode ter um efeito profundo no cérebro e melhorar capacidades cognitivas que não necessariamente têm relação com a linguagem, mas com o universo em que vivem. Além disso, crescendo com duas línguas, a criança terá muito mais facilidade para aprender uma terceira ou quarta língua mais tarde, visto que seu cérebro já sabe o caminho. Porém, apesar do aprendizado de um segundo idioma ter inúmeros benefícios na vida das crianças, é preciso ressaltar que esse aprendizado não deve ser forçado de forma alguma. O conhecimento deve ser introduzido aos poucos, de modo que a criança comece a absorver, reconhecer e se familiarizar com a nova língua de modo lúdico e natural.

 

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *