O que eu quero de Dia dos Pais – com a palavra o pai

Depois de uma conversa de "beira de fogão", Silvio, Paizíssimo maior desse projeto, me enviou um e-mail com o título: o que eu quero de Dia dos Pais.

O que eu quero de Dia dos Pais – com a palavra o pai
Especial,  Sem categoria
12 de agosto de 2016

Véspera de Dia dos Pais, em meio a preparação da janta e organização do dia seguinte eu perguntei ao meu marido Silvio, pai da nossa filha: o que você quer que eu faça de especial nesse fim de semana? Nossas comemorações de Dia dos Pais e Dia das Mães passam sempre por uma comida acolhedora e um tempo juntos fazendo nada, de preferência. A conversa continuou: Um bolo de chocolate? Hamburguer caseiro? Passamos algum tempo conversando sobre a melhor “refeição presente”. Então hoje cedo, quando acordei tinha esse texto me esperando no e-mail: O que eu quero de dia dos pais. Com muito carinho divido com vocês esse depoimento de pai. Que nós mães tenhamos sabedoria para dar espaço aos pais, para que eles sejam… pais, os melhores pais que puderem ser.

 

O que eu quero de dia dos pais

Parei para refletir sobre que presente eu gostaria receber da minha filha e percebi que o quero ganhar de verdade não é nada fácil. O que eu quero é que ela tenha a certeza que sou seu maior incentivador na vida dela. Quero que ela lembre que estou sempre acreditando nela.

Quero que ela corra até mim sempre que um problema ou a tristeza chegar. Quero que ela tenha certeza de que seu pai sempre vai pedir desculpas se estiver errado.

Quero chegar perto da minha filha sem ela perceber e ouvi-la falando para os amigos que eu sou o melhor pai do mundo.

Quero perceber que ela aprendeu muitas coisas comigo e se orgulha de ter um pai como eu.

Quero olhar nos olhos dela e saber que se ela pudesse escolher qualquer pai no mundo eu ainda assim seria o escolhido.

Esse é um presente que quero e sei que só vou receber se me esforçar muito para ser esse pai. Perfeição não existe. Comentemos erros, mas quero que minha filha sempre saiba que fui o melhor pai possível e só espero dela que seja o melhor possível que ela consiga ser.

A todos os pais que se esforçam para ser o melhor pai possível, nossa homenagem e reconhecimento. Tudo que estão fazendo não será em vão, seus filhos irão honrar vocês enquanto tiverem vida!

FELIZ DIA DOS PAIS!

*Esse post foi feito a 4 mãos: Grace Barbosa e Silvio Barbosa!

Silvio, Julia e Grace

Silvio, Julia e Grace, turistando em Curitiba.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *