O Renascimento do Parto

Sem categoria
8 de agosto de 2013

Enquanto os números de cesáreas não param de crescer, o filme O Renascimento do Parto promete fazer muita gente repensar esse momento crucial para mãe e bebê. O filme estreia em alguma cidades nesta sexta-feira, dia 9. (Confira a lista completa com as cidades e os dias de estreia no fim do texto)

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 52% dos partos feitos pelo SUS já são cesáreas. Isso é mais do que o dobro indicado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 15%. Na rede particular de saúde, esse número salta para 84%. A maioria das mulheres que enfrentam a cesariana não tiveram problemas na gestação, o que explicaria a necessidade desse procedimento.

O renascimento do partoNas rodas de conversa entre mães já sentimos isso. A maioria passou pela cesárea, seja por medo, falta de informação, pressão médica, falta de empoderamento, e assim segue essa lista de motivos reais e outros nem tanto. O filme discute esse modelo obstétrico que se opõe ao que é conhecido e recomendado pela ciência hoje. “Também traz uma reflexão sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto”, conta a página oficial do filme.

O documentário independente de Eduardo Chauvet e Erica de Paula chega as telas do país depois de ser recorde de financiamento coletivo para promover a distribuição nas salas de cinema. O Mãezíssima estará na pré-estreia em Curitiba e promete trazer todas as impressões para vocês. Enquanto isso, que tal reservar na agenda as datas de estreia?

O Renascimento do Parto | Estreias

Dia 9 de agosto

São Paulo – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Rio de Janeiro – Espaço Itaú de Cinema – Botafogo
Brasília – Espaço Itaú de Cinema
Sorocaba – Cinespaço Villaggio
Campinas – Topázio Cinemas

CineMaterna – aberto ao público no sábado, 10 de agosto, 11h

São Paulo – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Rio de Janeiro – Itaú de Cinema – Botafogo
Brasília – Espaço Itaú de Cinema – Shopping CasaPark

Dia 16 de agosto

Porto Alegre – Espaço Itaú de Cinema
Florianópolis – Cinespaço Beira Mar
Curitiba – Espaço Itaú de Cinema 

Dia dia 23 de agosto

Belo Horizonte – Usiminas Belas Artes
João Pessoa – Cinespaço Mag Shopping
Salvador – Espaço Itaú de Cinema

posts relacionados

Comments are closed.