Chris Nicklas – Amamentar é…

Confira o depoimento da apresentadora e mãe de gêmeos, Chris Nicklas. “Hoje somos tão preparadas para o mercado de trabalho e tão inseguras e indefesas no encontro com a maternidade”.

Chris Nicklas – Amamentar é…
Ser mãe
31 de julho de 2013

Atualmente Chris Nicklas se aventura pela web com o lançamento do projeto Amamentar é…  Um espaço para reflexão e diálogo sobre aleitamento materno. A ideia é ir um pouco além no debate sobre amamentação e por isso mesmo tem tudo a ver com a proposta do Mãezíssima. Confira um pouco da história da Chris.

Amamentar é… possível

O projeto “Amamentar é…” nasceu a partir da minha experiência ao amamentar meus filhos gêmeos. Surpresa e chocada com o meu despreparo me vi impelida a refletir sobre os motivos de tantas angústias e aflições.

Por muitos anos minha vida girou em torno de trabalho, viagens e projetos dos mais variados.  Me casei tarde, aos trinta, e só alguns anos depois comecei a pensar na possibilidade de ter filhos.Venho de uma família nuclear, meu pai, minha mãe e minha irmã. Vivemos em São Paulo enquanto nossos familiares eram de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Éramos só nós quatro.

Durante um tempo creditava meu estado emocional fragilizado, após o nascimento dos meus filhos, ao fato de ter tido gêmeos, o que claro era o motivo principal. Mas aos poucos, compartilhando minha vivência, fui me dando conta de que muitas mulheres passavam pelas mesmas dificuldades que eu com seus filhos únicos.

Amamentar virou uma missão quase impossível, principalmente nos grandes centros urbanos. A ilusão de que ter acesso a livros, palestras e cursos basta, logo se desfaz. Amamentar sem ter herdado este conhecimento como tantos outros que envolvem a maternidade é um desafio e tanto. Nos sentimos solitárias, desamparadas, assustadas, em meio a tantas informações e cobranças!

Amamentar eh - Chris NicklasO projeto “ Amamentar é…” vem propor um espaço de diálogo e reflexão sobre essas novas condições nas quais nós mulheres nos encontramos. Tão preparadas para o mercado de trabalho e tão inseguras e indefesas no encontro com a maternidade. Falar sem julgamentos morais de nossos sentimentos, mesmo os mais complexos e confusos, é a proposta do projeto.

Acredito que se nos despirmos de nossa onipotência e admitirmos nossos medos e fantasias poderemos juntas encontrar uma nova versão para o que um dia foi o apoio com o qual as mulheres recém paridas  contavam algumas décadas atrás em nossa sociedade. Não se trata de voltar no tempo, para a época do resguardo e todas as suas crendices! Mas podemos sim lançar um olhar acolhedor, delicado e generoso às nossas mães.

Acredito que essa é a forma mais eficiente de transformar o aleitamento materno em algo viável mesmo nesse mundo louco em que vivemos. Por que Amamentar é… Possível!

Mande você também seu depoimento. Você pode acessar nossa página de contato ou enviar e-mail para contato@maezissima.com.br 

posts relacionados

Comments are closed.