Luto!

Luto!
Especial,  Ser mãe
27 de maio de 2016

Luto pelas mulheres, pelas mães, pelas meninas, pela falta de estruturas de proteção e amparo, pela falta de emprego, pela falta de segurança, pela falta de educação, pela falta de políticas públicas, pela falta de saúde pública de qualidade, pela falta de governo em todas as regiões do país, pela falta de honestidade que rouba o dinheiro que deveria gerar qualidade de vida, pela falta de humanidade de alguns, pela falta de empatia de muitos, pela falta de repeito, pela falta de consciência, pela falta plena e ampla de amor.

Mães que querem mudar o mundo precisam olhar para além dos seus muros.

Não tem saída fácil. Ser apenas mãe do seu filho, não é suficiente para mudar o mundo. Sim, é fundamental educar as gerações, mas não só para impedir a violência contra mulher, mas todos as violências. Não culpem as mães dos agressores, não sei se elas existiam, não sei se um dia puderam estar lá inteiras para olharem e serem vistas. Eu só tenho absoluta certeza que o mundo precisa que sejamos mãe além dos muros das nossas casas, influenciando políticas, economia, direitos. Defender nossos filhos também passa por interferir ativamente em todas as instancias do nosso país.

luto

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace e Julia perfilIdealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *