Mãe, celebre a vida que escolheu ter

Mãe, celebre a vida que escolheu ter
Especial,  Ser mãe
25 de setembro de 2016

Sabe essa correria de pegar, levar, buscar filho, viver repetindo “vamos logo”, de pensar em mil coisas ao mesmo tempo ou trabalhar de madrugada? Se essa é a vida que você escolheu ter, com certeza tem coisas muito boas para celebrar! A dica de hoje é: Mãe, celebre a vida que escolheu ter!

Acho que a coisas mais difícil de aceitar na vida adulta são as consequências das nossas escolhas.  Qualquer escolha que fizer irá conter nela mesma, coisas ótimas e coisas chatas. Qualquer opção de vida ou de maternidade, qualquer negócio, qualquer tipo de relacionamento, tem seu o ônus e o bônus. A vida real, aquela que não acaba no casamento da princesa, inclui o dia a dia recheado de pequenas tarefas, rotinas, ganhos e perdas.

Esse texto não é pra, mais uma vez, falar que cada mãe e mulher escolhe a vida que dá conta de viver, dentro do seu contexto de vida e família. Você pode ler mais sobre isso em milhões de outros textos, alguns que eu mesma já escrevi. Esse texto é para falar, independente da vida que escolheu ter, celebre cada minuto, viva positivamente até as coisas que não são assim “tão legais” da sua escolha.

Se você é a mãe que trabalha fora, celebre a sexta-feira sem timidez. Comemore suas férias e seu 13º salário. Viva, sem vergonha seus finais de semana empolgantes. E também seu acordar cedo e deixar filho na escola, até porque pegar ele no final do dia pode ser tão agradável quanto passar o dia todo com ele.  Conte para seu filho as coisas que cria, produz ou realiza no seu trabalho, quando está longe dele. Leve ele para conhecer o seu ambiente de trabalho. Fale o quanto isso é importante para você como pessoa. Seja feliz, deixe que sua família veja sua felicidade.

Eu, Grace no meu escritório compartilhado com minha vida.

Eu, Grace no meu escritório compartilhado com minha vida.

Se você trabalha em casa, comemore suas fugidas do trabalho para o parquinho no meio da tarde. Celebre os dias frios embaixo do cobertor. O fato de poder olhar seu filho enquanto trabalha. E também sua necessidade de trabalhar durante a madrugada para cumprir o prazo de entrega. Sua necessidade de gerar renda e planejar detalhadamente qualquer ausência do trabalho. Mostre para seu filho que seu trabalho é também parte importante de você. Deixe que ele perceba que sua escolha te realiza, apensar de muitas vezes parecer te deixar mais preocupada que feliz.

Não seja a pessoa com o foco no difícil, no complicado, nas faltas, nas pedras do caminho. Valorize suas escolhas, abrace a rotina que ela provoca, tenha contentamento com seu dia a dia. Isso te deixará mais feliz e realizada.

Eu desafio você hoje a postar o melhor da sua escolha de vida e ser feliz com todas as pequenas coisas que envolvem essa escolha. Mãe, se permita celebrar a vida que escolheu ter!

 

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace e Julia perfilIdealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *