Passo a passo da Troca de brinquedos!

Prepare a sacola de brinquedos e venha viver uma experiência emocionante: a troca de brinquedos! Dicas e últimas orientações para as famílias!

Passo a passo da Troca de brinquedos!
Especial,  Troca de Brinquedos
22 de setembro de 2016

Está chegando a hora da Troca de Brinquedos! Sei que muitos pais tem dúvidas sobre como irá funcionar e principalmente, como será a reação dos pequenos na hora da troca. Então preparamos esse último check list para ajuda-los. Vamos lá:

Feira de Troca de Brinquedos 2016 – Mês das Crianças

A escolha dos brinquedos para a troca:

  • "Barraquinha" dos meninas na Troca de Brinquedos 2013. Evary Leal

    “Barraquinha” dos meninas na Troca de Brinquedos 2013. Evary Leal

    Junto com seu filho, escolha brinquedos em bom estado e que não são mais interessantes para ele. Confira se estão limpos e sem peça faltando.

  • Aqueles brinquedos que a criança tem uma relação afetiva, não devem ir para a Feira.

Na sacola não pode faltar:

  • Brinquedos separados para a troca
  • Uma canga para fazer de “vitrine”
  • Água e frutas (comidinhas para enganar a fome)

Na hora da Troca de Brinquedos

  • ATENÇÃO PAIS: Permitam que as crianças façam trocas autônomas. Interfiram o menos possível e apenas se for realmente necessário.
  • Lembre-se que não está em jogo o valor monetário dos brinquedos, mas sim o interesse das crianças.
  • Compartilhe sua experiência com a gente. Sua história pode incentivar outros pais a participarem de trocas.

IMPORTANTE:

As Feiras de Trocas de Brinquedos são um espaço para diversão, brincadeira e alegria. Então relaxe e aproveite para observar, conversar e curtir seus filhos. O melhor presente é a sua companhia.

Leia também:

Local e horário da Feira de Troca de Brinquedos:

Local: Praça do Juvevê (Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar)

Horário: das 10h às 13h. A partir das 13h – Atrações culturais.

Gratuito.

Levar: água, canga, frutas para o piquenique e brinquedos em bom estado para a Troca.

EM CASO DE CHUVA, O EVENTO É CANCELADO

Grace  I. Barbosa ─ Mãezíssima

Grace Barbosa - Autor do Mãezíssima

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia, jornalista, escritora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

4 Comments

  • Atualmente, aos 67 anos, sinto-me mais avó do que mãe (bobagem aquela história de dizer que avó é mãe duas vezes).Sinto-me melhor avó que mãe (sem modéstia). Meu neto e minha filha moram comigo. Só soube hoje da feira e desejo saber se haverá outras, pois não sei se haverá tempo hábil para selecionarmos, limparmos e eventualmente consertarmos alguns brinquedos. Acho a idéia interessantíssima e provavelmente divertida.

    Um abraço
    Argentina

    • Olá Argentina, acompanhe com a gente. Com certeza teremos outras trocas ainda esse ano. Dia das Crianças está confirmado. Mas pode ser que aconteçam outras feiras.

      Abraços e espero você lá!

  • Participamos pela primeira vez da troca de brinquedos com a Maria Teresa (2a8m). No dia 28/08 a noite separamos os brinquedos e ela estava super animada, no sábado, acordou ainda mais animada querendo ir para a troca de brinquedos, mas quando chegamos lá….ela não quis trocar nadaaaaa!!!! Tentei explicar, outras crinaças tentaram também, mas não foi desta vez. Acho que pode ser um pouco a fase que ela está e também porque não participamos com frequencia de convivências como esta. Mas de qualquer forma, valeu muito pela experiência e claro, o aprendizado maior foi nosso, dos pais! Sempre é!
    Adorei e espero que tenha muitas ocasiões como essa!

    Um grande abraço e parabéns aos organizadores!

    • Oi Taís, isso acontece realmente. Às vezes a criança precisa de mais tentativas até entender a troca e aproveitar a iniciativa. Não desista, continue com paciência e amor!

      Obrigada por compartilhar!