Mais fotos das Trocas de Brinquedos do Dia das Crianças

Confira como foi a Feira no Guabirutuba, Gymboree e Dois Vizinhos. E claro, muitas fotos das Trocas de Brinquedos

Mais fotos das Trocas de Brinquedos do Dia das Crianças
Troca de Brinquedos
20 de outubro de 2014

Além da Feira de Troca de Brinquedos do Parque Gomm, apoiamos outras 5 trocas de brinquedos em Curitiba e uma em Dois Vizinhos, sudoeste do Paraná. Aos poucos estamos recebendo o retorno de cada Feira. Se você participou ou organizou uma troca, também pode enviar seu relato com foto para a Mãezíssima pelo contato@maezissima.com.br

Hoje, confira como foram as trocas em Dois Vizinhos, na Praça do Guabirotuba na escola Gymboree Curitiba.

Praça do Guabirotuba

A não sabíamos o que esperar da feira, pois foi o primeiro evento do gênero realizado no bairro. Aliás, o primeiro evento do bairro feito em uma praça, organizado pelos moradores.

A grande maioria não conhecia uma feira de trocas e não sabia bem o que fazer, mas as crianças dão um show, né? Todos foram embora bastante animados, elogiando a iniciativa e esperando a próxima! Como a ideia era, também, revitalizar a praça, acho que foi um sucesso. tinha gente que mora no bairro há 5 anos e nunca havia ido lá! A feira já rendeu um grupo de caminhadas pelo bairro e vamos nos mobilizar para fazer um evento musical e de dança em dezembro, talvez uma feira também, ainda vamos marcar uma reunião sobre isso no início de novembro.

Andrea Guimarães – articuladora 

Gymboree Curitiba

Foi um super exercício de desapego não apenas para as crianças, mas para toda a família! O processo de aprendizagem começou quando durante a semana paramos para selecionar os brinquedos em casa. Durou duas noites! A primeira não foi fácil! Eles encontravam brinquedos que nem brincavam mais, porem diziam o tempo todo: Que saudades deste aqui! Eu adoro esse! Entao, nesta primeira etapa deixei eles curtirem tudo até o fim da noite. Brincaram muito e foram dormir. No dia seguinte, recomecei a batalha explicando que os brinquedos precisavam estar limpos, inteiros e interessantes. E assim, conseguimos juntar uma sacola para cada.

No dia da festa, é claro que cheguei a ver situações que não me agradam. Como em tudo nesta vida! Mas, acho que consegui tirar proveito de cada uma delas e expliquei para meus filhos a realidade em que vivemos. Nem todos são iguais, nem todos receberam a mesma educação que a nossa, portanto nem todos comportam-se da mesma forma. O que vemos de legal acontecer, copiamos. O que não é legal, buscamos não fazer! Algumas lágrimas, algumas frustrações não matam ninguém. E assim terminou uma tarde de muita diversão e aprendizado!

Maria Silvia Martinucci, mãe da Valentina e do Lorenzo e articuladora

 

 Dois Vizinhos

Lindo demais ver as crianças sorrindo com o presente que receberam em troca! Víamos a expressão na chegada ansiosa e na saída: encantada! Fizemos num sistema diferente, pedindo para trazerem o brinquedo empacotado, pois a maioria eram crianças menores de 2 anos. Deu certo e todos se sentiram ganhando presente!
Um sábado a tarde muito quente, mas bem divertido! Teve contação de histórias do grupo do Magistério do Colégio Leonardo Da Vinci, música com pais da Escola, além de muita pipoca e sorvete!

Gisele Voss, articuladora

 

Bom Bosco

Feira de Troca no Dom Bosco

Feira de Troca no Dom Bosco

Vamos pensar na Troca de Brinquedos de Natal? 

posts relacionados

Comments are closed.