Nesse dia das mães: Sonhe!

Quem sabe ser mãe não te preparou ainda mais para aquele velho projeto que está na gaveta?

Nesse dia das mães: Sonhe!
Especial
8 de Maio de 2018

Mãe, qual o seu sonho? Eu sei que você tem um sonho e não estou falando dos filhos lindos que você tem. Seu sonho particular, individual. Eu sei, também sou mãe e quando me perguntam isso também tenho vontade de responder que sonho dormir e comer direito.

Eu sei que parece impossível planejar qualquer coisa que vá além da próxima refeição, afinal, a próxima refeição é sempre um desafio. Fazer almoço com criança no colo, ou pendurada na perna? Só quem já passou por isso sabe o que é.

Eu sei que parece piada imaginar a logística de ter algumas horas para você e seu sonho. Talvez, como eu, você nem se lembre da última vez que conseguiu sair de casa sozinha. Imagina para uma reunião profissional!

Eu sei também que tem a questão financeira. Não dá para sair correndo atrás do sonho, pagando babá, creche e etc, porque isso tem um custo considerável. Além do mais, talvez você nem saiba  se deixaria seu bebê com outra pessoa agora.

dia das mães

Mas, qual é mesmo seu sonho?

Porque eu sei, como todo mundo, que filhos crescem. Daqui a pouco eles não serão tão dependentes. As noites de sono voltarão ao normal, eles conquistarão o vaso sanitário, os talheres durante as refeições, o caminho até a pracinha. Daqui a pouco você se pega tomando café novamente, pensando até em ler um livro, ou assistir a um lançamento no cinema sem as crianças.

Eu sei que hoje parece mentira, eles realmente nascem grudados em nós e nós neles. Mas aos poucos vão se soltando até que um dia batem asas e voam para seu próprio destino.

Então mãe, nesse dia especial, não te desejo nada que tenha a ver com maternidade, porque sei que isso já é sua vida todos os dias do ano. Te desejo, te encorajo, a sonhar nem que seja só um tiquinho de nada. Talvez um sonho pequeno, sem muita ambição, sem pé nem cabeça, mas algo que faça sua vida ter um propósito, algo no qual você é especial, única.

Imagem: Brenna Codonio

Tudo tem seu tempo certo

É maravilhoso ser mãe, é incrível, excitante, desafiador e desgastante ao mesmo tempo. Esse papel você terá para o resto da sua vida, mas eu sei que tem “você” suficiente para muito mais. Vai lá menina, sonhe! Quem sabe ser mãe não te preparou ainda mais para aquele velho projeto que está na gaveta?

Essa parte da sua vida hoje é, e está, como deve ser. Seus filhos são sim uma prioridade e assim devem ser. O foco não vai além dos pequenos projetos de escola, o vai e vem de aulinhas de balé. Sua energia deve sim estar concentrada em proporcionar diálogos, desenvolvimento, educação para a vida. Criar filhos melhores para o mundo. Mas querida, essa é apenas uma fase. Viva com todas suas forças e energia, dando o seu melhor, porque mães são sim fundamentais na vida dos filhos. Mas daqui a pouco, e os anos passam rápido demais, você volta a ter controle do seu tempo e sua agenda.

Por isso sonhe hoje, planeje, leia um livro sobre o assunto que quer dominar. Leve o investimento em você tão a sério quanto o investimento em seus filhos.

Sonhe…

Feliz Dia das Mães!

Grace  I. Barbosa ─ MãezíssimaGrace e Julia perfil

Idealizadora e fundadora da Mãezíssima. Mãe da Julia e da Ester, escritora, compositora e empreendedora. Aprendendo todo dia a ser uma mãe possível. Amante das boas histórias e de compartilhar conhecimentos que realmente fazem a diferença na vida dos leitores.

posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *