Viagem internacional com criança pequena, dá certo?

Passar 22 dias viajando pela Europa com uma criança de 4 anos. Confira como foi essa experiência para a Mãezíssima Gisele Secco. Dicas de passeio e muito mais:

Viagem internacional com criança pequena, dá certo?
Brincar,  Especial
3 de julho de 2015

Viajar em família é tudo de bom! Em abril desse ano fizemos um tour pela Europa, conhecendo várias cidades em  Portugal e Espanha. Fomos eu, meu marido, meu filho Davi de 4 anos e meus pais.

Ficamos 22 dias em viagem, sendo que dois deles no avião, já que a viagem é bem longa. O bom é que as companhias aéreas tem todo um cuidado para atender os pequenos, desde brinquedinhos e desenhos para colorir, até tv com programação infantil para que o tempo, de mais de 15 horas de voo, passe mais rápido. Consideramos uma Viagem Panorâmica já que não ficamos tanto tempo nas cidades que passamos. Foi muito bom dessa forma pois pudemos mapear os pontos que mais gostamos para voltar com mais tempo em uma próxima oportunidade.

viagem internacional com crianças

Parque Público em Faro – Portugal

Ter uma criança na viagem requer alguns cuidados especiais, ainda mais se tratando de uma viagem cultural. É importante pensar em alguns programas pra que ele curta a viagem também. Para quem for para a Europa – nosso destino – fique tranquilo porque eles tem vários parquinhos públicos que fazem a alegria das crianças e o fato de cada dia estarmos em um lugar diferente já é uma grande aventura para os pequenos. Outra diversão eram os hotéis. Nós mudamos muito de local de pouso e isso já era motivo de empolgação para o Davi. Ele ficava perguntando onde seria sua casa naquele dia. 

A comida foi um fator complicado para todos. Sentimos muita falta do nosso arroz e feijão, mas tivemos que nos adaptar.  Por outro lado adoramos as frutas, em especial a laranja na Espanha que é muito doce e suculenta. E nem preciso falar da grande variedade de doces, bolachas e chocolates. Imagina se o Davi não adorou essa parte!

Viagem internacional com crianças

Oceanário – Lisboa – Portugal

Sempre que possível procuramos incluir atividades para o Davi, estivemos visitando o Oceanário (link:http://www.oceanario.pt/) em Lisboa. Ele ficou encantado em ver os peixes bem de pertinho, além de pinguins e aves. Passamos por várias praias, já que rodamos pelo Mar Mediterrâneo, e apesar de estarmos na primavera, com um ventinho frio, que criança resiste a uma praia, não é mesmo?    

Em Madrid estivemos na Plaza Mayor onde existem muitos artistas de rua. Imagina a festa que o Davi fez ao conhecer o Homem Aranha fora de forma! Em Barcelona estivemos no Parque Guell, que possui várias obras de Antonio Gaudi – grande arquiteto catalão – e lá encontramos várias crianças brincando com bolhas de sabão gigante, muito comum de encontrar nas praças.

Para que uma viagem longa como a nossa funcione é  importante fazer com que os pequenos embarquem junto na aventura. É preciso fazer passeios específicos para eles e, sempre que possível, deixar que se divirtam em seu mundo de faz de conta.

 

Gisele Secco – Mãezíssima e fotógrafa.

posts relacionados

Sem posts relacionados

Comments are closed.